Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 4 de novembro de 2012

Grêmio sofre ate o fim mais vence a macaca e fica mais perto da libertadores.


É possível vencer uma partida de futebol atuando apenas 45 minutos? O Grêmio, clube de façanhas que até Charles Miller duvidaria, mostrou que sim, neste sábado. Mesmo empurrado por 40 mil almas, fez um primeiro tempo irreconhecível, como se não estivesse em campo, com apenas uma finalização contra dez da competente e ousada visitante Ponte Preta. 

Na etapa final, a redenção e a tão almejada vitória vieram apenas nos acréscimos, já com os gaúchos com um a menos: 1 a 0, gol de André Lima, após quatro empates consecutivos no Brasileirão. O lance gerou polêmica: os paulistas chegaram a reclamar falta do atacante sobre o goleiro na pequena área, contestação refutada pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro.

O placar mantém o time tricolor na terceira colocação nesta 34ª rodada, com 63 pontos, mas o leva para mais perto do Atlético-MG. Fica a um ponto, sendo que o Galo ainda joga no domingo, contra o Coritiba. Os três pontos também ajudam a aumentar a série invicta da equipe de Luxa no Brasileirão: já são 11 jogos.

O domingo será de mais torcida contra Botafogo, Vasco e Inter. Caso os três rivais percam, o clube gaúcho terá posição assegurada no G-4. Pela 35ª rodada, enfrentará o São Paulo, quarto colocado, em confronto direto por uma vaga na Libertadores da América. O jogo será no Olímpico, às 17h de domingo.

Se a derrota consolida o jejum de 26 anos sem suplantar o Grêmio no Olímpico, em termos de tabela o revés pouco abala a Ponte Preta. Em situação ainda confortável contra o rebaixamento - é a décima, com 43 pontos -, a Macaca terá mais quatro rodadas para alcançar uma vitória e se garantir matematicamente na elite para 2013. No próximo domingo, às 19h30m, receberá o Internacional, no Moisés Lucarelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário