Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Candidatura de Eduardo volta à estaca zero


O repórter da revista “Época” Luiz Maklouf Carvalho passou cerca de 1 mês em Pernambuco, entrevistando Deus e o mundo, para traçar o perfil do governador Eduardo Campos, então colocado no tabuleiro como possível candidato a presidente da República em 2014. O propósito da revista era apresentar ao Brasil quem é o governador de Pernambuco, de onde veio e aonde quer chegar, os erros e os acertos do governo, e os motivos que o estariam empurrando para a eleição presidencial.
A edição da revista com o resumo das entrevistas estava sendo aguardada em Pernambuco com grande expectativa, notadamente porque Eduardo Campos vem sendo apontado pela mídia do sul, e não é de agora, como a alternativa política viável ao PT e ao PSDB. Ou seja, ele seria o desaguadouro nas próximas eleições dos eleitores que não querem dar um novo mandato ao PT mas também não gostariam de votar no PSDB por não terem confiança no seu candidato, o senador Aécio Neves.
Contudo, a revista publicou apenas a entrevista feita com o governador na qual ele deixa claro, pela primeira vez, que não pretende ser candidato e que marchará de novo com Dilma em 2014.
Textual: “Nós temos de ajudá-la a ganhar 2013, pois ganhando 2013 ela ganhará 2014 (…). Por que não vamos estar com Dilma? Nós rompemos com ela? Saímos do governo? Saímos da base? Você conhece algum programa criado pelo PSB constrangendo alguma decisão da presidente? Não existe nenhum”.
De passagem - Desembarcou sábado no Recife, e daqui seguiu direto para Paulo Afonso (BA) onde residem os pais de sua mulher, o vice-governador de Roraima, Francisco de Assis Rodrigues, que é pernambucano da capital. Ele trocou o PMDB pelo PSB na última quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário