Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ceará: Dilma inaugura primeiro estádio da Copa













A presidente Dilma Rousseff (PT) inaugurou ontem (16) o primeiro estádio dos que serão utilizados na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014: o Castelão, em Fortaleza (CE). Dilma, que chegou de viagem da Rússia na madrugada de ontem e, antes da arena esportiva, visitou o Hospital da Mulher na capital cearense, aproveitou para exaltar a conquista do campeonato mundial de clubes pelo Corinthians.
"Inauguramos o novo estádio do Castelão hoje [ontem], em um momento especial de sorte e vitória. Neste domingo, o Corinthians se sagrou campeão interclubes. Esse fato mostra que o Brasil é capaz das duas coisas: ganhar nos campos de futebol e construir estádios dessa categoria", ressaltou a presidente, durante discurso na solenidade.
Segundo o Correio Braziliense, Dilma discursou na semana seguinte em que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) questionou a capacidade de organização do País após os incidentes ocorridos na final da Copa Sul-Americana, no Morumbi, envolvendo o São Paulo e o time argentino Tigre. Dilma prometeu ainda participar de todas as inaugurações de novos estádios até o próximo ano, incluindo o Mineirão, em Belo Horizonte, a ser entregue na sexta-feira (21).
A solenidade, na qual a presidente deu o pontapé inicial do novo estádio, contou com a presença do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), como um dos convidados. O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), e o prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio(PSB), eram os anfitriões da cerimônia. 'A festa foi muito bonita, o povo aqui está muito animado.

Aproveitei para convidar a presidente Dilma para a inauguração do nosso estádio em Brasília', disse Agnelo ao Correio, por telefone.


magno martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário