Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Coluna da segunda-feira

         Dorany merece respeito
O presidente estadual do PMDB, Dorany Sampaio, conduz o partido com competência, decência, ética e muita dedicação. A campanha desencadeada na mídia por oportunistas, que se escondem no anonimato, injusta e agressiva, deve ser repelida veementemente por todos que têm bom senso e primam pela justiça.
Quem está por trás disso são pessoas ingratas, fracas e covardes. Em todas as funções públicas que ocupou, Dorany sempre teve extrema dedicação e no caso do PMDB, seja lá atrás quando o partido era um gigante no Estado ou agora, quando enfrenta dificuldades naturais, esteve na linha de frente, jamais omitindo-se ou tendo fraquejado.
Certamente, a campanha sórdida e desnecessária não vem das bases, assistidas e satisfeitas na sua gestão. As queixas de incompetência e passividades, plantadas no anonimato em colunas políticas, soam falsas. Se isso fosse verdade, Dorany não estaria até hoje no comando do partido.
Os mesmos oportunistas espalham que a direção nacional do PMDB já teria escolhido o novo presidente. Quem espalha isso no mesmo anonimato certamente quer resolver o jogo no tapetão, em desrespeito à autonomia da executiva estadual.
A escolha do presidente é democrática, em convenção soberana, no voto. Tenho absoluta certeza que o presidente Waldir Raupp não está nada satisfeito com o uso do seu nome de forma tão negativa. Afinal, ele é cumpridor e não transgressor dos estatutos do partido.
PESQUISAS – A partir de hoje, e durante os próximos 20 dias, este blog trará pesquisas do Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), com a avaliação das gestões dos prefeitos de 15 a 20 municípios do Estado encerrando um ciclo de oito anos. Começamos por Serra Talhada, o segundo maior colégio eleitoral do Sertão, onde o prefeito Carlos Evandro (sem partido) elegeu Luciano Duque como sucessor.
Sem pimenta - Em e-mail à coluna, o deputado Sérgio Leite (PT) confirma que recebeu o repórter da revista Época, mas em nenhum momento deu declarações ou informações para arranhar a imagem do governador. “A eleição já passou, tive problemas com o PSB em Paulista, mas admiro e aplaudo a gestão de Eduardo”, garante.



Uma quase tragédia - O prefeito de Serrita, Carlos Cecílio (PR), foi advertido várias vezes quanto à precariedade do prédio onde funciona a Prefeitura do município, mas em nenhum momento tomou qualquer providência para evitar o que ocorreu sábado passado, com o desabamento do teto. Por sorte dele, não havia ninguém trabalhando no momento. Do contrário, teria sido uma tragédia.
Caminho sem volta - Interlocutores do governador deixam escapar que o forte patrulhamento do PT e as circunstâncias nacionais levam o socialista à disputa presidencial em 2014 de forma irreversível. Eduardo está se aproximando de setores da base descontentes com Dilma, com lideranças de oposição e já tem canais privilegiados com o PIB nacional.
Sai secretariado - O prefeito eleito de Igarassu, Mário Ricardo (PTB), inicia o dia, hoje, anunciando o secretariado numa coletiva programado para as 9 horas, no Centro Mariápolis. Empresário bem-sucedido, o trabalhista contou em sua campanha com a força e o apoio efetivo do senador Armando Monteiro Neto. A equipe contempla todos os partidos da coligação.



CURTAS
MUDANÇA NA FAZENDA– O que as paredes do Palácio do Campo das Princesas falam é que o governador Eduardo Campos vai mudar o secretário da Fazenda pela terceira vez. Sai Paulo Henrique Saraiva e em seu lugar deve assumir o atual secretário de Administração, Ricardo Dantas.
CHUVAS– Caiu uma chuva bem animadora em Sertânia, Sertão do Moxotó, sábado passado, mas as previsões meteorológicas que chegam ao gabinete do secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, indicam que as trovoadas de dezembro não estão garantidas, podendo ocorrer apenas pancadas escassas.
PERGUNTAR NÃO OFENDE – Quando, finalmente, o prefeito eleito Geraldo Júlio vai começar a anunciar o secretariado?
'Porque por causa duma prostituta se chega a pedir um bocado de pão; e a adúltera anda à caça da alma preciosa'. (Provérbios 6:26)
magno martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário