Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Coluna da sexta-feira

        Tudo em família!
Em geral, o que político promete em campanha dificilmente cumpre. Os que chegam ao poder no campo da oposição também frustram os seus eleitores. Em Curitiba, o prefeito eleito Gustavo Fruet (PDT) caiu na tentação dos políticos tradicionais, conservadores e fisiológicos e nomeou a mulher secretária de Ação Social e a irmã para tomar conta do cofre (Finanças).
No Rio, 41 dos 92 prefeitos eleitos também nomearam parentes – mulheres, irmãos, primos e cunhados. Em Piripiri, no Piauí, o prefeito eleito Luiz Meneses nomeou 18 parentes, entre eles a esposa. Só faltou o papagaio!
Em Pernambuco, poucos fogem a regra. Guga Lins (PSDB), que derrubou uma oligarquia de 16 anos da família Ferreira em Sertânia, anunciou, ontem, seu secretariado no qual a sobrinha Juliana Lins aparece na lista como titular de Finanças e Thereza Raquel, filha do vice-prefeito Sinval Siqueira (PR), como secretária da Mulher.
O prefeito de Lagoa do Itaenga, Lamartine Mendes (PSB), nomeou a filha para Finanças, um cunhado para pasta da Juventude e a esposa do vice-prefeito para Saúde. Em Carpina, o prefeito Carlinhos do Moinho (PSB) colocou a filha na Cultura e a esposa na Saúde.
Os exemplos vão se multiplicando por aí afora, numa demonstração de que no Brasil o nepotismo continua em alta e o poder se exerce como extensão familiar e não em benefício do povo.
SEM PROIBIÇÃO – O secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, confirmou o estágio de pré-colapso da barragem de Brotas em Afogados da Ingazeira, mas negou que os proprietários de carros pipas venham a ser proibidos a retirar água do reservatório a partir de agora. “Trata-se de um alerta, mas o consumo vai continuar”, disse. Brotas, com capacidade para 26 milhões de metros cúbicos de água, está com apenas 3,5 milhões e um consumo mensal de 1 milhão.
Tucanada amarelou - No Senado, o PSDB, quem diria, resolveu apoiar o nome de Renan Calheiros (PMDB-AL) para presidir o Senado, mas com uma condição: livrar o governador de Goiás, Marconi Perillo, da CPI do Cachoeira. É dando que se recebe!


Contas bloqueadas - O prefeito de Aliança, Azoka Gouveia (PT), não cumpriu o acordo selado com o Ministério Público para quitação de dívidas com servidores e a justiça bloqueou, ontem, as contas do município. A decisão foi tomada pela juíza Audileide Paes Galindo, da comarca de Nazaré da Mata. O desbloqueio só será realizado após o pagamento dos salários atrasados.
Governo Papai Noel - Depois do vale gás, vale transporte e bolsa-família, chegou o vale cultura. Anunciado, ontem, pela presidente Dilma beneficiará trabalhadores que ganham até cinco salários mínimos. A partir de junho terão direito a R$ 50 mensais para acessos a serviços e produtos culturais na área das artes. O Governo vai desembolsar R$ 500 milhões por ano.
Nas ruas - Hoje, servidores municipais de Orobó, no Agreste Setentrional, e de Sertânia, no Vale do Moxotó, promovem manifestações pelas ruas para denunciar o descaso dos referidos prefeitos, que não pagaram o salário do mês nem o 13º salário. Vários municípios em Pernambuco se encontram nessa situação.

CURTAS
AUMENTO SUSPENSO – O Tribunal de Contas do Estado alertou, ontem, o município de São Bento do Una, para não sancionar o aumento no salário do prefeito, vice-prefeito e vereadores, segundo informa o vereador Washington Cadete. Se a moda pega, muitos municípios no Estado terão que cancelar os reajustes abusivos, a começar por Caruaru.
LUTO OFICIAL – O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), decretou, ontem, luto oficial por três dias pela morte da artista plástica de renome mundial Luisa Maciel. “Ela era uma apaixonada pela cultura caruaruense e a levou por todo o mundo”, disse Queiroz.
Perguntar não ofende: Vêm mais mudanças no primeiro escalão do Governo Eduardo?
'O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de lábios ficará transtornado'. (Provérbios 10:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário