Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Coluna do sabadão

          Água e óleo
Ao servir de principal fonte para a reportagem especial que a revista Época detona a imagem do governador Eduardo Campos (PSB), o PT demarcou o terreno com o líder socialista, a quem está disposto a peitar.
Desde que o PSB anunciou candidatura própria no Recife, o PT nacional busca meios para dar o troco ao governador.
Há muita gente enfurecida com ele, desde o presidente Rui Falcão, que cassou o direito de João da Costa de tentar a reeleição e impôs o nome de Humberto, aos líderes petistas derrotados nas eleições passadas (leia-se o próprio Humberto e João Paulo).
Segundo este blogueiro apurou, a Época está com uma equipe no Estado há 15 dias levantando informações para uma ampla matéria onde carimba o governador, o mais popular do País, em ascensão para uma disputa ao Planalto em 2014, como um político que se apresenta como moderno.
Mas que no dia-a-dia tem práticas coronelistas, olhando muito mais para a família e os amigos que se encastelam no poder. Se o PT nacional não bica mais com Eduardo, daqui para frente será impossível o governador manter o partido no seu governo e Geraldo Júlio convocar petistas para a sua equipe.
No Estado e no Recife, PT e PSB caminham para ser água óleo, que nunca se misturam.
ESTÁ EXPLICADO – Não foi por acaso que o ex-presidente do PT, Delúbio Soares, passou pelo Recife esta semana, conforme antecipamos na coluna de ontem. Integrante da ala petista nacional, da qual fazem parte Humberto e João Paulo, Delúbio teria cumprindo missão da direção nacional do PT para levar mais informações à equipe da revista Época que está fuçando velhas estórias para arranhar a imagem do governador Eduardo Campos.
A ira de Dilma - O que se diz em Brasília é que a presidente Dilma ficou tão descontrolada ao ler a notícia de que o governador pernambucano havia criticado a política econômica, durante evento promovido pelo jornal O Valor, que a xícara do cafezinho que tomava despencou das suas mãos, quebrando próximo aos seus pés. Lexotan nela!




Nova crise - O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), bateu o pé e disse que não vai se submeter ao Supremo Tribunal Federal, que exige da Casa o efeito declaratório para cassação dos deputados condenados no julgamento do mensalão. “Não vou cumprir. Quem cassa mandato de deputado é a Câmara”, reagiu, gerando, assim, uma crise entre os dois poderes.
Caindo fora - O presidente estadual do PT, Pedro Eugênio, se antecipou, ontem, enviando nota ao blog na qual informa que não esteve com nenhum repórter da Época. “Não dei entrevista para ninguém”, disse. As fontes da revista são concentradas no PT nacional e no Estado no núcleo de Humberto Costa. Até Sérgio Leite teria dado uma mãozinha, inconformado com a derrota em Paulista.
Flores saneada - O prefeito de Flores, Marconi Santana (PTB), não elegeu o sucessor depois de um mandato de oito anos, mas entrega a Prefeitura saneada. Ontem mesmo, em meio a tantas dificuldades enfrentadas pelos municípios com os cortes no FPM, Santana começou a pagar o 13º dos servidores, injetando R$ 1,3 milhão na economia local.




CURTAS
OMISSÃO– O prefeito eleito de Salgadinho, Adenilson Pereira (PR), criticou, ontem, o imobilismo da Amupe em relação à briga travada pelo Nordeste contra o Sudeste pela divisão dos royalties. Para ele, os prefeitos eleitos não podem ficar esperando pela boa vontade da Amupe. “Temos que buscar o apoio da bancada e fazer pressão”, disse.
NOVA RECEITA– A divisão dos royalties entre Estados produtores com não produtores, segundo o prefeito eleito de Salgadinho, iria representar um grande alívio aos caixas das prefeituras nordestinas dependentes do FPM. “Só para Pernambuco, seriam R$ 265 milhões”, disse.
PERGUNTAR NÃO OFENDE – Além do PT, quem está alimentando a reportagem da Época contra o governador?
'O homem falto de entendimento compromete-se, ficando por fiador na presença do seu amigo'. (Provérbios 17:18)
magno martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário