Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Eduardo lamenta decisão de Dilma de vetar pré-sal


O governador Eduardo Campos lamentou nesta sexta-feira (30), a decisão da presidenta Dilma Rousseff de vetar o artigo de lei que regulamenta a partilha dos royalties do pré-sal. “Lamento que o veto tenha acontecido sem que houvesse um entendimento para garantir a solução do impasse sem a fratura que agora se consolidada”, disse o governador.
“A votação ocorreu em momento inapropriado, com o Congresso tensionado em momento pré-eleitoral. Deveríamos ter insistido em buscar um acordo depois de termos avançado tanto. E, principalmente, deveríamos ter conversado antes da decisão de vetar. Agora, o projeto volta para o Congresso para a votação do veto, que acho que vai ser derrotado”, disse o governador.
Eduardo Campos chegou a enviar uma carta à presidenta na última quarta-feira (28), na qual reafirmou sua critica à votação do projeto de lei pelo Congresso em momento inadequado. Na carta, ele lembrou ainda ter sido sempre favorável à preservação dos direitos dos estados produtores, mas pedia a sanção da lei garantindo desde já receitas para os estados não produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário