Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Parlamentares aumentam pressão por volta de Lula



O grupo de parlamentares que faz pressão nos bastidores para Lula (PT) ser candidato à Presidência tem um novo e forte argumento: se Dilma Rousseff disputar a reeleição, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) também entrará na briga, segundo o Poder Online.

Campos tem potencial para fragmentar a base de apoio ao Governo no Congresso: já recebeu sinais claros do PDT e PTB de que, caso se coloque como candidato, as duas bancadas deixariam a base de Dilma ainda no primeiro trimestre do ano que vem.

O governador também provocaria estragos no PSDB. O deputado Roberto Freire, presidente do PPS, afirmou que abriria conversações com o PSB se seu conterrâneo se distanciar do Governo Federal

A hipótese Lula em 2014 também é reforçada pela leitura de que a oposição não o deixará em paz. Depois do mensalão, virá a CPI da Rosemary e o que mais for possível para estressá-lo.

De um importante senador petista, o ex-presidente ouviu a sugestão de que o único caminho para salvar seu legado é disputar a Presidência em 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário