Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Planalto é alvo de protestos


Da Agência Estado
Representantes de centrais sindicais e os deputados federais Paulinho da Força e Ademir Camilo (PSD-MG) tentaram entrar no Palácio do Planalto na tarde desta terça-feira (4) provocando tumulto e obrigando a mobilização da equipe de segurança do Planalto e de soldados do Exército para impedir a invasão do local.
As portas de vidro do Palácio foram fechadas e apenas os dois deputados entraram no prédio. Os deputados negociavam com assessores do ministro da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, a entrada também de trabalhadores. Eles queriam conversar com Gilberto Carvalho.
O ministro, porém, estava reunido com agricultores do Nordeste que estão desde cedo fazendo um protesto que interditou a via em frente ao Planalto por quatro horas e meia. Esses trabalhadores rurais reivindicam renegociação de dívidas com o governo federal.
Vendo a movimentação dos trabalhadores das centrais sindicais à tarde, os agricultores se revoltaram e tentaram novamente entrar no Palácio, mas foram impedidos pela Polícia Militar e pela segurança do Planalto. Eles estavam negociando com a segurança para mais agricultores entrarem no Palácio para conversar com o Gilberto Carvalho, apesar de já ter um grupo representante deles com ministro.
Além dos trabalhadores das centrais e dos agricultores endividados, um outro grupo também tentava entrar no estacionamento do Planalto. São índios de Mato Grosso querendo demarcação de terra. Uma das placas que os indígenas exibem diz: "Desnutrição se acaba com demarcação de terra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário