Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Planalto já prevê candidatura de Eduardo em 2014


AE – A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, fez ontem um alerta ao PT sobre a possibilidade de a presidente Dilma Rousseff enfrentar um candidato de sua base aliada na eleição de 2014. O Palácio do Planalto trabalha com a hipótese de que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), dispute a Presidência da República daqui a dois anos. “Nós não devemos estar desatentos a candidaturas alternativas que já começam a se desenhar, que não são contra a presidente Dilma e ao projeto do PT. Temos que estar bastante atentos à nossa própria base que nos sustenta. Podemos ter surpresas”, disse Ideli a prefeitos e vereadores eleitos em um evento organizado pelo PT paulista em Embu das Artes, na Grande São Paulo.
Presidente nacional do PSB, Campos criticou no início da semana propostas de estímulo ao consumo não são insuficiente para alavancar o crescimento econômico e sugeriu que falta rumo estratégico ao País para enfrentar a crise internacional. Desde as eleições municipais, Campos também vem defendendo a descentralização de recursos da União. Ontem, no Morro da Conceição, o governador ao ser questionado sobre o entendimento do Planalto perguntou: “Ela (Ideli) falou meu nome? Não vi essa declaração, então não vou comentar sobre isso”, se esquivou.
No encontro do PT, Ideli antecipou a campanha pela reeleição de Dilma ao afirmar que a presidente está no palanque e ao atacar o provável candidato do PSDB a Presidência em 2014, o senador mineiro Aécio Neves. “Ontem (na última quinta-feira) Aécio ficou bravo, ficou nervoso. Disse que Dilma já subiu no palanque. Ora, Dilma não saiu do palanque. Dilma é a nossa candidata à reeleição em 2014”, disse.
A ministra criticou a postura dos tucanos em relação ao plano do Governo Federal de reduzir as tarifas de energia elétrica. “Eles fazem uma política pouco inteligente de ser contra uma medida corajosíssima de baixar a tarifa elétrica. O cara (Aécio) parece mais presidente da Cemig do que candidato a presidente do Brasil e acha que a nossa dona Dilma ia ficar quietinha. Aí tomou uma chapuletada ontem e ficou bravo”, afirmou.
Ideli também criticou a exploração do julgamento do mensalão, que tem ex-dirigentes do PT entre os condenados, na disputa eleitoral de 2012. “Enfrentamos nessa eleição um dos maiores tiroteios institucionalizados, com transmissão ao vivo, e que chegou a ocupar 18 minutos no Jornal Nacional para nos atingir”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário