Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Sandro e Memo fora do Santa Cruz


Duas peças fundamentais do clube tricolor nos últimos dois anos estão definitivamente fora do Santa Cruz. Ontem, o que era especulação se tornou fato consumado, quando o volante Memo e o ex-assistente técnico Sandro Barbosa tiveram as suas saídas confirmadas pela diretoria coral. O primeiro retirou a causa na Justiça contra o clube e foi emprestado para a Ponte Preta/SP. Já o segundo alegou problemas pessoais para encerrar o seu ciclo no Mais Querido.
Com contrato firmado com o Tricolor até 2015, Memo conseguiu o que tanto queria. Vai jogar num clube que disputará a Série A em 2013 e o Campeonato Paulista, competição estadual mais forte do País. O atleta foi emprestado por um ano, e a Macaca terá preferência na compra dos direitos do jogador ao término do vínculo. O prata da casa, que iniciou a sua história no clube em 2007, tinha acionado o Santa Cruz na Justiça do Trabalho, mas a diretoria agiu rápido e entrou num acordo com ele. O valor da transação ainda está sendo negociado pelos dois clubes, segundo o diretor de futebol Constantino Júnior. De acordo com o cartola, o importante de toda essa celeuma causada pelo jogador, é que o clube conseguiu chegar a uma solução.
“Negociei diretamente com Memo e o seu empresário e mostrei para eles o melhor caminho. Não era o que a gente queria, mas o que importa é que chegamos a uma resolução, que terminou sendo melhor para todo mundo”, disse o dirigente. Sobre a falta que o jogador deve fazer ao Mais Querido, o diretor preferiu ver com outros olhos. “Não adiantava segurar um atleta que não queria jogar no clube. Mas ele fará falta pela liderança que tinha com o grupo. Além disso, era um jogador que se identificava com a torcida. Mas, paciência. O clube vai trazer outro atleta que seja feliz e que traga bons frutos”, analisou.
Em relação à segunda baixa do Tricolor, o próprio Sandro foi ao clube e entregou duas cartas que explicavam os motivos do seu afastamento. Uma endereçada ao presidente Antonio Luiz Neto e outra a Constantino. De acordo com o diretor de futebol tricolor, o auxiliar técnico não externou nenhum tipo de insatisfação com o seu trabalho no clube. “Pelo contrário, dizia que ele queria cuidar da sua vida particular, das outras atividades que exerce. A gente sabe que ele se entregou ao clube e temos que entender a posição dele, que é um grande ami­go”, revelou Constantino, que se disse surpreso com a decisão. “Lógico que surpreendeu. Ele interrompeu um trabalho que vinha sendo executado com muita dedicação. A gente sabe o quanto ele se entregou em prol do Santa Cruz. A gente fica abatido, chateado com essa colocação. Mas ele explica bem na carta que é uma escolha pessoal. O torcedor, às vezes, é induzido nesse processo eleitoral, mas todo mundo sabe o quanto ele foi importante nos dois anos de gestão de Antonio Luiz Neto”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário