Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Se assumir, vice será candidato em 2014


Ninguém sabe ao certo, a essa altura do campeonato, se Eduardo Campos será ou não candidato a presidente da República em 2014. É possível que nem ele próprio já tenha essa decisão tomada na cabeça. Ele está fazendo a sua parte para tentar viabilizar-se como candidato, conversado com partidos e lideranças influentes do “stablishment”. Mas a decisão sobre se entrará ou não no jogo só será tomada na hora própria. É isso o que ele tem dado a entender em suas últimas entrevistas.

Definida mesmo até agora só há a posição política do vice-governador João Lyra Neto. Se o governador cumprir o mandato integralmente, o vice descerá com ele as escadarias do Palácio das Princesas. A hipótese de desincompatibilizar-se em abril de 2014 para disputar uma cadeira na Câmara Federal está totalmente descartada. A vaga de deputado estadual ou federal que a família mantém desde os anos 60 está reservada para a filha, Raquel, que já é parlamentar e secretária de estado.

No entanto, se o governador deixar o cargo em 2014 para disputar o Palácio do Planalto, João Lyra se tornará automaticamente o candidato natural da Frente Popular à sucessão estadual. É improvável que sentado na cadeira de governador ele não dispute a própria sucessão. Pois além de muito identificado com as teses políticas de Eduardo Campos, ele conhece o governo por dentro e por fora haja vista ter sido coordenador de suas áreas mais problemáticas: saúde e segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário