Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Tallys Maia comenta o novo secretariado de Santa Cruz em sua página de Face Book


Minha avaliação sobre o novo secretariado:

Pontos positivos: Equipe nova, que terá a missão de administrar um novo governo. Pessoas jovens (Gilson e Pricilla), que não tenho dúvidas, que irão desempenhar um ótimo trabalho. Na procuradoria, Marcelo Diogenes, com experiência em outros municípios, e bom relacionamento dentro do meio jurídico na cidade. Assim como Carlinhos na Administração, que também tem muita experiência no setor. Dois técnicos, Segurança e Saúde.

Pontos negativos: Muita gente sem experiência no Serviço Público. Pessoas que são acostumadas com o serviço privado, que é totalmente diferente, de gerir os recursos públicos. Foram criadas novas secretarias... O problema não é a criação em si, mas os setores onde foram criados: Esportes, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, são secretarias que não recebem recursos federais, nem estaduais, e algumas irão surgir até mesmo sem orçamento.

Ponto positivo II: Nenhum dos "Amigos do Poder" foram aproveitados no secretariado, pessoas que ficam "pulando de barco em barco" procurando apenas benefícios próprios e financeiros.

No geral, considero positivo, vamos aguardar que esse pessoal trabalhe de acordo com os Princípios da Administração Pública (LIMPE - Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência), que não trate o serviço público como "sua empresa". Por fim, desejo um bom Governo, pois não fazemos a política do "quanto pior melhor".


Tallys Maia, DIRETOR DA CIRETRAN - SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário