Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Um momento marcante


Hoje Santa Cruz do Capibaribe comemora 59 anos de emancipação política, numa luta de Raymundo Aragão e seus amigos, e de lá para cá muita coisa mudou. A cidade cresceu e se desenvolveu, graças a força empreendedora do seu povo.


Santa Cruz nasceu para ser grande e Raymundo Aragão a projetou de forma excepcional, num modelo que serviu por muitas décadas, mas que com o acelerado desenvolvimento pós-surgimento da sulanca, fez com que as administrações públicas corressem atrás do crescimento do município.


Quando um prefeito faz pavimentação em dez ruas, surgem novas cinquenta ruas, e assim, sucessivamente. É a velha história do cachorro dando voltas para pegar a salsicha amarrada no próprio rabo.


Nos próximos dias, um grupo de jovens secretários e novo prefeito assume a responsabilidade de colocar a cidade nos eixos. A expectativa é grande, e a vontade em acertar maior ainda.


Mas não será tarefa fácil, pois a paixão política ainda predomina na maioria dos moradores da cidade, e este fator tem sido decisivo no rumo que Santa Cruz tem tomado.


A esperança é que não aconteçam perseguições, protecionismo e favorecimentos, já que estes aconteceram em todos os governos pós Raymundo Aragão.


Muitos que hoje pregam uma forma diferente de governar se lambuzaram das beneficies do poder. Outros sonegaram impostos a vida toda e driblaram a fiscalização com suas notas frias e mercadorias oriundas de roubos de cargas. Existem também aqueles que receberam terrenos valorosos e tiveram seus patrimônios multiplicados a cada gestão.


A hora é de se governar de verdade para todos, fazer diferente dos que sentaram na cadeira de prefeito, e por fim a vícios históricos na máquina pública.


Que daqui ha um ano, quando a cidade celebrar seus 60 anos de emancipação, possamos comemorar avanços em todos os setores do município, mas principalmente na forma de governar esta cidade tão querida e amada por seus filhos.


Boa sorte a todos!
Postado por Blog do Marcondes Moreno


Nenhum comentário:

Postar um comentário