Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Central investe em 'reformas' para resgatar título de quarta força de PE


Estádio Luiz Lacerda também passou por reformas para o estadual (Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com).

Além de reformular a comissão técnica e o elenco, com a contratação de 18 jogadores, o clube investe ainda em obras no estádio Luiz Lacerda.

Por conta da má campanha na última edição do Pernambucano, a ordem no Central é reconstruir. Do grupo que escapou por pouco do rebaixamento em 2012 (10º lugar), apenas seis jogadores continuaram no elenco deste ano. O clube investiu e trouxe mais 18 atletas para fechar o grupo. No comando, o calouro Marcelo Rocha, ex-artilheiro do Sport e Santa Cruz na década de 90, que por muitos anos foi auxiliar do técnico Hélio dos Anjos. Os investimentos se estenderam ainda para o estádio Luiz Lacerda, que perdeu o alambrado, foi pintado e teve o campo reformado. Tudo em prol dos novos ares para tentar recuperar o posto de quarta força do Estado.

- Realmente existe um sentimento de reconstrução, de reforma por tudo que não deu certo. O Central precisa se unir com jogadores e torcedores para essa nova fase, por essa mudança. O clube precisa resgatar a sua força e necessita de calendário, pois no ano passado ficou o segundo semestre inteiro sem jogar - afirmou Marcelo Rocha.

Novato na profissão, o técnico passou sete temporadas ao lado de Hélio dos Anjos, o início será marcado por cautela. Enquanto procura entrosar o grupo, Marcelo Rocha já adiantou que primeiro precisa pensar em se defender para só depois investir no ataque.


Marcelo Rocha estreia como técnico no Central
(Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com)
- Precisamos de equilíbrio e como não nos conhecemos ainda, não temos uma base, pois as mudanças foram muitas, é preciso segurar lá atrás. É mais fácil defender, destruir, do que atacar, então inicialmente faremos pelo menos complicado. Eu era um atacante de pegada e quero isso no meu time.

O treinador vai testando formações e escalações nos amistosos que o Central vem marcando para dar cara ao time. Marcelo Rocha ainda não tem uma equipe formada na cabeça e vem analisando todos os jogadores, deixando em aberto a briga pela titularidade. Nas anotações que vem fazendo, o meia Luiz Fernando está agradando o comandante e é visto como o principal atleta do grupo.

- Luiz Fernando é uma boa aposta da gente. Tem 25 anos, veio do Ceilândia, tem muita força e pode surpreender.

Experiência ao lado do novato Marcelo Rocha

Apesar de Luiz Fernando estar mostrando serviço, outros jogadores são tidos como estrelas do grupo. É o caso de o ex-lateral e agora volante Fabiano e do centroavante Luiz Carlos. O primeiro está com 32 anos e foi campeão Brasileiro pelo Atlético-PR em 2001, além de ter passagens por São Paulo, Palmeiras, futebol italiano, turco e espanhol.


Veterano, Luiz Carlos luta ainda contra a balança
(Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com)

Já o atacante Luiz Carlos teve o seu melhor momento no futebol cearense, sendo o homem-gol dos rivais Ceará e Fortaleza em 2008 e 2009, respectivamente. Chegou a conseguir uma passagem frustrada pelo Internacional, sem conseguir repetir as atuações que teve nos clubes cearenses. Aos 32 anos ele terá mais um desafio para resgatar a carreira. Admitindo que está acima do peso ideal, ele vai lutar ainda contra a balança.

- Estou fazendo dieta, me recuperando e aos poucos vou melhorando meu condicionamento físico - disse Luiz Carlos, sem contar quanto está pesando, segredo guardado no Luiz Lacerda.

Time base: Rodrigão; Romero Casinhas, Ricardo Purcino, Gustavo e Vítor Vieira; Carlos Lima, Fernando Pires, Tallys (Fabiano) e Luiz Fernando; Fumaça e Luiz Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário