Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Eleitores fazem protesto no TRE e cobram nova eleição



A sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) foi tomada por eleitores do candidato Armando Souto (PDT), que disputou à Prefeitura de Água Preta, na Mata Sul. Os militantes realizaram um protesto em frente ao órgão, que iria analisar um processo referente às eleições da cidade na tarde de hoje. Souto foi vencedor do pleito realizado em outubro, mas não pode ser empossado porque a convenção que o homologou como candidato foi anulada pelo PDT estadual e o TRE-PE contou os votos brancos de nulos, diminuindo o percentual do pedetista. Segundo colocado na disputa, Eduardo Coutinho (PSB) assumiu a cadeira do Executivo municipal.
Os moradores de Água Preta não se conformaram com a decisão e resolveram protestar contra o órgão. “A gente quer fazer com que eles repensem essa decisão e haja uma nova eleição”, disse um dos coordenadores da manifestação, Giliardi Verçosa. “O deputado João Fernando Coutinho, filho de Eduardo, diz nos quatro cantos da cidade que quem manda é o governador”, completou.
A confusão teve início às 16h e durou aproximadamente três horas. Os manifestantes fecharam a via principal da Avenida Agamenon Magalhães no horário de pico, das 18h às 19h, o que irritou irritando muitos motoristas. O processo será analisado hoje pela Corte e os manifestantes prometeram que voltarão ao local. O presidente do TRE, o desembargador Ricardo Paes Barreto, não se posicionou sobre o protesto.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário