Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Médico se recusa atender criança de 3 anos em Brejo, o caso foi parar na polícia




Uma confusão envolvendo um casal e um médico aconteceu no Hospital José Carlos de Santana às 18h do Domingo (13).

Segundo informações de Leonor Raquel dos Santos Pinto, 22 anos, costureira, o médico de plantão teria se recusado a atender a sua filha Sofia de apenas 3 anos, a criança estava com diarréia, vomito e febre alta.

Leonor Raquel disse que fez um comentário com seu esposo Ednelson Ferreira Marinho , 21 anos, também costureiro, e por isso o médico teria se irritado e negado o atendimento a criança.
“Estava demorando muito o atendimento, meu esposo me chamou fora e perguntou se eu ainda não tinha sido atendida, eu respondi que parece que não tem um merda de um médico nesse hospital. Um funcionário que ouviu a conversa foi contar para o médico que estava de plantão, o Dr. Matias, ai quando ele veio para atender, pediu que eu contasse o que a minha filha tinha, quando eu acabei de dizer, ele se levantou alterado e disse que era um merda de um médico e não ia atender. Eu pedi a ele atendesse a minha filha que estava com mais de 39 graus de febre e depois conversaríamos, mas ele continuou alterado e nessa hora meu esposo começou a discutir com ele, foi uma confusão, encheu de gente no hospital para ver o que estava acontecendo”, disse.

O casal revoltado pegou a filha e foi buscar atendimento na cidade vizinha Jataúba, na saída o médico voltou atrás e disse que atenderia a criança.

“Quando estávamos saindo do hospital o médico chamou e disse que atenderia a menina, eu respondi para ele que não éramos cachorros e buscaríamos atendimento em outro hospital. Peguei o carro do meu tio e levamos nossa filha para o hospital de Jataúba. Ela ficou internada até as 13h da segunda-feira”, contou Ednelson, o pai de Sofia.

Ainda na tarde da segunda feira (14) o casal foi até a promotoria pública denunciar o caso de omissão de socorro, segundo eles, foram orientados pelo Promotor de Justiça Bruno Mequíades a fazer um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia civil, o caso deve ser investigado pela polícia que já ouviu o casal e provavelmente intimará o médico para ouvi-lo.

Leonor procurou o Estação Notícias para denunciar esse lamentável caso “para que outras pessoas não venham a passar o que passamos”, disse ela.

Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário