Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PF divulga balanço da Campanha do Desarmamento em PE



A Polícia Federal em Pernambuco divulgou, através de nota, o balanço da Campanha do Desarmamento no Estado. O relatório informa que já foram recolhidas 3.055 armas de fogo e 9.695 munições desde 23 de maio do ano passado até o último dia 31, totalizando 556 dias de campanha. O Recife foi a cidade com o maior número de equipamentos recolhidos, com um total de 2.248 armas.

No Brasil, já foram recolhidas mais de 61 mil armas de fogo, ultrapassando o número de armas recolhidas na operação de 2008/2009, que foi de quase 32 mil revólveres, espingardas, pistolas, entre outros. São Paulo lidera o ranking nacional com cerca de 17 mil. As armas arrecadadas são encaminhadas ao Exército Brasileiro para sua posterior destruição.

A Campanha do Desarmamento incentiva a entrega voluntária de armas em troca de indenizações que variam entre R$ 150 e R$ 450 reais, a depender do tipo de arma e do calibre. A campanha também recebe armas de brinquedo, munições, simulacros, armas artesanais ou de fabricação caseira, estas sem pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário