Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Santa Cruz do Capibaribe pode integrar o Sistema Nacional de Cultura‏


Santa Cruz do Capibaribe deu o primeiro passo para fazer parte de um dos programas de incentivo à cultura mais importantes do Governo Federal, o Sistema Nacional de Cultura - SNC. Em reunião realizada na Secretaria de Educação na tarde desta segunda-feira (14), com o Ministério da Cultura e o Governo do Estado através da FUNDARPE (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco), a Diretoria de Cultura do município convocou representantes dos segmentos do governo municipal que vão providenciar o andamento no projeto de inserção para investimentos futuros.
No encontro, a consultora da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) da Região Nordeste nos estados de Pernambuco, Sergipe e Alagoas,Vânia Brayner, apresentou as propostas de estruturação, institucionalização e implementação do Sistema Nacional de Cultura e os caminhos que devem ser seguidos para que Santa Cruz participe desse programa do Governo Federal que atualmente só contempla a cidade de Limoeiro, no agreste setentrional.
“Agora, Santa Cruz poderá se inserir neste cenário de incentivo à políticas públicas para cultura. O grande objetivo desse encontro é fazer com que a cidade entre no SNC, e possa receber recursos do governo federal para dar andamentos a convênios e projetos relacionados à cultura no município”, declarou Vânia.
A gestora do Sistema Estadual de Cultura, Teca Carlos, afirmou que almeja agilizar a adesão dos 184 municípios de Pernambuco nos projetos de acesso à cultura e pretende ter Santa Cruz como um dos principais expoentes do agreste.
De acordo com o Diretor de Cultura, Gilberto Geraldo, um dos seus principais objetivos é integrar a cultura e a educação, para que ela possa chegar a vários segmentos da sociedade. “No primeiro contato que tivemos com a equipe do Ministério da Cultura que dá andamento a projetos de incentivo à cultura e auxílio na elaboração de Planos de Cultura, já tivemos o apoio do prefeito Edson Vieira (PSDB) que nos enviou seu Operador de Convênios para obter informações para preparação de projetos para cultura no município”, informou Gilberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário