Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Coluna da terça-feira

      Canalhice contra blogueira
Na democracia, as liberdades de pensamento permitem tudo, até protestar contra a entrada no Brasil de uma blogueira que, com muita coragem e determinação, enfrenta a ditadura de Fidel Castro, em Cuba.
Yaoni Sánchez desembarcou no Recife, numa escala rumo à Bahia, debaixo de vaias, xingamentos e faixas com palavras de ordem sob a alegação de que estaria sendo financiada pelo governo americano para falar mal do regime cubano.
Ora, que mentira! Lorota! A jornalista passou seis anos tentando sair de Cuba, enfrentou as mais duras e implacáveis perseguições. Vive ameaçada de morte, não tem residência fixa em Havana temendo ser presa, torturada ou assassinada.
O mundo inteiro reconhece a sua luta. Se fosse atender a todos os convites para palestras e homenagens, Sánchez teria que viver a vida inteira literalmente dentro de um avião. Isso é prova que faz um trabalho isento, sem vínculos partidários ou atrelamentos a qualquer instituição financeira internacional.
Segundo a revista Veja, os protestos contra a blogueira estariam sendo organizados por segmentos do PT em consonância com a Embaixada cubana no Brasil.
Se isso se confirmar, o País retrocede pelas mãos do PT, partido que lá atrás, antes de chegar ao poder com Lula, se destacou no combate à ditadura, na defesa ampla, geral e irrestrita da liberdade.
Sob o patrocínio cubano, assistimos a um ataque mesquinho e covarde, que compromete a imagem de um País que se apresenta moderno, longe da ditadura vergonhosa de Cuba.
EM TEMPO REAL– Nas redes sociais, a campanha presidencial já está de vento em popa. Um dos nomes mais citados é o governador Eduardo Campos. No Facebook, o mais recente movimento Eduardo 40 já abocanhou um grande número de seguidores. “Quero votar 40 em Eduardo para presidente em 2014”, eis a palavra de ordem dos internautas em Pernambuco, antecipando, assim, o debate da sucessão de Dilma.
A volta de Cajá - As manifestações contra a blogueira cubana no aeroporto dos Guararapes foram lideradas por Cajá, ex-líder do MR-8 nos anos de chumbo em Pernambuco. Atuando agora no Instituto Manoel Lisboa, o velho e combativo revolucionário dos anos 70 na prática aderiu ao jogo mesquinho de segmentos do PT.



Razão do protesto - Localizado, ontem, por este blogueiro, Cajá disse que foi ao aeroporto entregar um manifesto à Yaoni Sánchez em defesa do governo cubano e a acusou de estar a serviço do governo americano. “A blogueira é financiada para falar mal de Cuba pelo poderio americano e constatamos que representantes do consulado dos EUA foram recepcioná-la”, revelou.
Pesqueira sem água - Em Pesqueira, a população está penando com a falta de água nas torneiras. O sistema de abastecimento da Compesa entrou em colapso, o racionamento tem deixado muita gente com os nervos à flor da pele. O prefeito Evandro Chacon (PSB) disse que confia na palavra empenhada do presidente da Compesa, Roberto Tavares, de quem espera medidas para solucionará o drama.
Pacote de ajuda - A equipe do governador está fazendo o maior suspense em relação às medidas que o Estado anunciará em Gravatá, quinta-feira, para minimizar a crise vivida pelos municípios com os constantes e sistemáticos cortes nos repasses do Fundo de Participação (FPM). Eduardo quer fechar acordos e parcerias, até para não repetir o erro de Dilma, cuja reunião com os prefeitos caiu no esvaziamento.

CURTAS
ROMBO– Em Santa Maria da Boa Vista, a prefeita Eliane Costa (PSL) anunciou que recebeu uma herança maldita de R$ 68 milhões do ex-prefeito Jetro do Nascimento (PSB). Mas o que se ouve entre os aliados do socialista é que o rombo é bem maior.
NOVA DATA– A princípio, ficou para o próximo dia 15 de março a visita da presidente Dilma a Pernambuco, agendada inicialmente para ontem. Pelo roteiro, começa por Serra Talhada, a 430 km do Recife, onde inaugura a adutora do Pajeú.
Perguntar não ofende: Cajá tem autoridade para hostilizar uma celebridade como a blogueira Sánchez?
'Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o perverso de lábios e tolo'. (Provérbios 19:1)
magno martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário