Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Em Caruaru, docentes farão parada de advertência


Em Caruaru, uma assembleia-geral realizada nesta sexta-feira (15) decidiu que os professores da rede municipal de ensino vão fazer uma parada de advertência na próxima semana. A interrupção ocorrerá na próxima quarta-feira (21). Os professores pretendem ir, em caminhada pelas ruas do centro da Capital do Agreste, até a sede da prefeitura. O objetivo é fazer um protesto para chamar atenção da Secretaria de Educação. A movimentação acontecerá a partir das 8h. No dia seguinte, às 14h, haverá uma nova reunião para decidir os rumos do movimento. Uma possível greve não está descartada.
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru (Sismuc), Eduardo Mendonça, a exigência da categoria é que o texto do Projeto de Lei que atualiza o Plano de Cargos, Carreiros e Vencimentos (PCCV) seja revisto e que os professores participem dos debates sobre uma nova redação. O dirigente informou que ficou decidido que se a prefeitura não ceder a greve pode ser decretada.
O presidente da Associação dos Trabalhadores em Educação de Caruaru (ATEC), Fred Santiago, afirmou que a categoria só aceita negociar se a prefeitura ceder. “O PCCV apresentado pela gestão municipal é um absurdo. Os professores precisam se mobilizar para que prejuízos possam ser evitados”, afirmou. Até os vereadores de Caruaru entraram na mira do sindicato da categoria. Na assembléia, também ficou decidido que o Sismuc vai emitir uma nota de repúdio aos parlamentares que votaram a favor do Projeto de Lei do Executivo municipal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário