Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Governador está entre os 25 mais citados do Financial Times



O jornal inglês Financial Times publicou, na semana passada, uma lista dos 25 brasileiros que devem ser observados. Segundo o Blog da Folha, no seleto grupo indicado pela publicação, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, marca presença. Pré-candidato à Presidência da República, o líder socialista divide a atenção, entre os políticos citados, com o potencial adversário Aécio Neves (PSDB-MG).

Em seu breve comentário, o Financial Times ressalta que Eduardo Campos “tem um registro impressionante como governador de Pernambuco, em um estado em expansão no Nordeste” e ressalta que o líder socialista, embora aliado do PT desde 2002 – no primeiro governo do ex-presidente Lula – e da presidente Dilma Rousseff (PT), é potencial candidato ao Palácio do Planalto, em 2014.

Esta é a segunda vez que o governador Eduardo Campos é citado em uma publicação estrangeira. A primeira ocorreu em uma entrevista perfil publicada na revista The Economist, em outubro do ano passado. A reportagem descreve o socialista como um gestor moderno e um chefe político antiquado.

Além de Eduardo Campos, outros dois nomes pernambucanos também são citados pelo jornal inglês: o artista plástico Romero Britto e o jornalista e cineasta Kléber Mendonça Filho. A publicação destaca a produção artística feita por Britto e que sua obra está exposta em mais de 100 países, enquanto que joga luz sobre o filme “O Som ao Redor”, escrito e dirigido pelo pernambucano.

A lista com os 25 nomes é dividida em seis temas: política, esportes, artes, entretenimento, social e negócios. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa, a ministra do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, além do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), também integram o grupo.


magno martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário