Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Maurício e a chance de ouro



O técnico Osvaldo Alvarez está prestes a fazer mais uma estreia na equipe do Sport. Para o confronto contra o Salgueiro, domingo, pelo Campeonato Pernambucano, o torcedor rubro-negro terá a oportunidade de ver o zagueiro Maurício atuar pela primeira vez com a camisa leonina. Ele fará a dupla de zaga com o zagueiro Gabriel. Mateus, antigo detentor da posição, está vetado pelo departamento médico.

Os números parecem contradizer o torcedor que teima em não confiar em uma defesa composta por Gabriel e Mateus. A sensação é muito mais evidente pelo segundo jogador, que pelo primeiro.

Na Copa do Nordeste, nos oitos jogos disputados, o Sport conseguiu se despedir da competição como a melhor zaga, entre os concorrentes. Apenas quatro gols foram sofridos. Além disso, a dupla tomou apenas um cartão amarelo. O advertido foi Gabriel.

Mas, a partida contra o Campinense evidenciou a limitação técnica de Mateus – até então camuflada pelos bons resultados da equipe. Dos dois gols sofridos no empate em 2×2, o segundo marcado por Zé Paulo foi oriundo de uma grotesca falha de Mateus, que deixou o atleta livre para finalizar.

Além disso, ainda na pré-temporada, o jogador vinha apresentando deficiências na marcação de jogadas com bolas aéreas. A justificativa embasada no pouco tempo de trabalho, até então, era válida. Hoje, não!

Maurício chegou ao Sport com o título de um dos destaques da Série B do ano passado, quando defendeu o Joinville. Na Ilha do Retiro, o atleta ainda não havia sido acionado pelo técnico Vadão – nem para o banco de reserva – por conta do preparo físico.

A oportunidade deixada por Mateus e dada pelo treinador, é a chance de o atleta se firmar na equipe titular. Caso contrário, a diretoria do Sport terá de recorrer ao mercado. O Leão não tem zagueiros, no seu elenco, que transmitam a confiança necessária ao seu torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário