Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Morre em SP, aos 74 anos, o ex-ministro Fernando Lyra

Morre o ex-ministro pernambucano Fernando Lyra


Fernando Lyra faleceu no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, em decorrência de complicações no quadro de infecção urinária, agravada pelos problemas cardíacos. Foto: Inês Campelo/DP/D.A Press


O ex-deputado federal e ex-ministro de Justiça do Brasil, Fernando Lyra, de 74 anos, faleceu na tarde desta quinta-feira no Instituto do Coração (Incor) na cidade de São Paulo, em decorrência de complicações no quadro de infecção urinária, agravada pelos problemas cardíacos que o ex-ministro apresentou ao longo dos anos.


O corpo de Fernando, que é irmão do vice-governador do estado João Lyra, será transferido ainda nesta quinta-feira para o Recife, onde será velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O sepultamento vai ocorrer possivelmente no cemitério Morada da Paz, nesta sexta-feira, às 17h. O governador do estado, Eduardo Campos, já decretou luto oficial de três dias.


Fernando Lyra foi internado no Real Hospital Português na última semana antes do Natal de 2012 por conta de problemas com o coração. Ele foi liberado para passar o Natal com a família, mas dias depois voltou a passar mal e foi internado novamente com um quadro de infecção urinária. Fernando Lyra vinha fazendo tratamentos neste hospital há cerca de 15 anos.




Nota da família


É com profunda dor e pesar que comunicamos o falecimento do nosso amado Fernando Lyra. Na vida pública, ele foi deputado e ministro da Justiça. Um guerreiro justo e incansável, sempre ao lado das causas democráticas e humanitárias. Em família, Fernando era o marido, pai, irmão, tio, cunhado e amigo dedicado, amoroso e insubstituível em nossos corações.


Nesse momento difícil e de enorme tristeza, pedimos a todos que se juntem a nós em oração por Fernando Lyra. Que Deus o guarde e o abençoe!


João Lyra e família




Fonte: DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário