Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Náutico vai, enfim, começar a temporada ‘de verdade’



Celebrações e oba-obas à parte, o Náutico fez a sua parte nos primeiros meses do ano. Venceu um Campeonato Pernambuca esvaziado, sem graça e que não vale quase nada. Mas a ‘pré-temporada de luxo’ alvirrubra chegou ao fim. Neste domingo, o ano de 2013 começa de verdade para o Timbu. E os comandados de Vágner Mancini não poderiam escolher adversário melhor para a estreia do segundo turno.

Detentor da ‘proeza’ de não ter conseguido uma vitória sequer no desinteressado, desinteressante, primeiro turno do Estadual, o Petrolina será o oponente dos alvirrubros, nos Aflitos. O retrospecto da Fera Sertaneja não é nada animador. Em nove jogos, foram oito derrotas e apenas um empate. Além disso, o escrete treinado por Henrique Rocha não tem nenhum nome de destaque no futebol local.

E é por tudo isso que, mesmo que não esteja na ponta dos cascos, o Náutico tem obrigação de vencer o desafiante do interior. Afinal, o Timbu terá nomes de peso em campo, como o artilheiro Kieza e o volante Elicarlos. Martinez e Jean Rolt, outros jogadores badalados do elenco alvirrubro, seguem machucados. Marcos Paulo e Alemão devem assumir os postos, respectivamente.

Portanto, o favoritismo é absoluto do lado vermelho e branco. Por mais que o time não esteja com a força máxima, nem com a escalação ideal, ainda é infinitamente superior à equipe sertaneja. E joga em casa, palco no qual costuma vencer. Além do mais, há a motivação de jogar um torneio que seja, de fato, importante. Motivos de sobra para começar o ano ‘de verdade’ com o pé direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário