Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Senadores vão fiscalizar transposição "IN LOCO"




Senadores que compõem a Comissão Especial Externa que acompanha as obras de transposição do RioSão Francisco irão visitar os canteiros em março; decisão de fiscalizar os trabalhos in loco veio após audiência pública realizada nesta terça-feira (19), que contou com a participação de apenas seis das doze construtoras responsáveis pela execução dos serviços; fiscalização será feita em março

AGÊNCIA BRASIL

Brasília - Senadores que compõem a Comissão Especial Externa que acompanha as obras de transposição do Rio São Francisco irão visitar os canteiros em março. Após audiência pública hoje (19), na qual receberam representantes de algumas das empresas que executam as obras, os senadores decidiram ir fiscalizar in loco o Eixo Norte, no dia 8 de março, e o Eixo Leste, no dia 22 de março.
A audiência com as empresas pouco acrescentou ao trabalho de fiscalização dos senadores. Das 12 companhias convidadas, apenas seis enviaram representantes. Em suas explanações, os representantes das empreiteiras disseram que estão mantidos os cronogramas já conhecidos. A conclusão das obras previstas para 2012 foi adiada para 2015.
“Do pouco que foi dito dá para entender que as alegações do Ministério da Integração Nacional são as mesmas das empresas. Elas dizem que tiveram problemas em função da precariedade dos projetos básicos, dificuldades nas desapropriações [das áreas onde ocorrem as obras] e com as liberação das licenças”, disse o relator da comissão, senador Humberto Costa (PT-PE).
Ainda segundo Costa, como não se tratava de convocação, as empresas não eram obrigadas a enviar representantes. No entanto, as que não compareceram receberão novos convites para outra reunião. Participaram da audiência representantes dos consórcios que reúnem as empresas S.A. Paulista Construção e Comércio; Carioca Engenharia; Serveng Engenharia; Construtora OAS; Coesa Engenharia e Construtora Barbosa Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário