Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 16 de março de 2013

Após nove dias, Velório de Chávez chega ao fim



Terminou há pouco a missa e cerimônia militar em homenagem ao presidente venezuelano Hugo Chávez. Neste momento, o corpo de Chávez está sendo transportado da Academia Militar para o Museu Histórico Militar, dentro do Quartel da Montanha. Lá, segundo o governo, Chávez 'repousará'.

Ainda não se sabe se posteriormente o corpo de Chávez poderá ser levado ao Panteon – lugar onde estão os restos mortais do herói nacional Simon Bolívar -, e nem se ele poderá ser embalsamado de maneira definitiva. De acordo com informações da estatal Telesur, foi construído um mausoléu para receber o corpo do ex-presidente. O cortejo está sendo transmitido ao vivo pela rede de televisão.

Várias avenidas de Caracas foram fechadas para o translado e milhares de pessoas estão posicionadas para acompanhar a passagem do carro onde o corpo do ex-presidente está sendo transportado.

O chanceler venezuelano, Elias Jauá e o presidente da Bolívia, Evo Morales, participam da caravana oficial que translada o corpo de Chávez. O Quartel da Montanha é um dos lugares mais importantes na trajetória política do ex-presidente. Foi de lá que Chávez comandou a tentativa de golpe em quatro de fevereiro de 1992, que o projetou politicamente para o país. Além disso, o quartel fica dentro do bairro 23 de Janeiro, um dos maiores redutos do chavismo no país.

A morte de Chávez foi anunciada na terça-feira (4). O funeral teve início na quarta-feira (6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário