Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Cana ração da Operação Seca chega à Santa Cruz



As comunidades rurais do município de Santa Cruz do Capibaribe receberam a cana-de-açúcar que servirá de ração para os animais que sofrem com a seca que assola o semiárido. A cana ração para a Zona Rural é mais resultado da visita do Secretário de Agricultura do Estado Ranilson Ramos ao município, e foi solicitada pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) e pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

O material fornecido pelo Governo do Estado através da Operação Seca é transportado pela Prefeitura Municipal, e levado até as sedes das cooperativas ou associações de produtores rurais do município de Santa Cruz. Buscar melhorias e convênios que amenizem os efeitos negativos da estiagem sobre as famílias santa-cruzenses é uma luta diária da nossa administração”, frisou Vieira.


“O meu trabalho no Legislativo Estadual é articular encontros e pedir ações que beneficiem não só Santa Cruz, mas todo o agreste setentrional que sofre com os efeitos de uma das maiores secas já vistas”, ressaltou o Diogo Moraes. A ração é específica para gado bovino e sua distribuição está sendo controlada pelo IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco) e pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.


Serviço
Para receber a cana ração, o agricultor deverá providenciar e entregar na Secretaria de Agricultura, a cópia dos seguintes documentos:


Ø Cadastro de Produtor fornecido pela ADAGRO;
Ø RG;
Ø CPF;
Ø Comprovante de residência.
A Secretaria de Agricultura fica localizada na Rua David Monteiro dos Anjos (por trás da Avenida Padre Zuzinha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário