Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Google anuncia venda de óculos com conexão à internet


O co-fundador do Google, Sergey Brin, declarou nesta quarta-feira (27) na Califórnia que os óculos futuristas do grupo, com câmera integrada à Internet, serão comercializados ainda este ano.

O Google previa lançar os óculos no mercado em 2014, mas em uma conferência realizada em Long Beach, em Los Angeles, Brin disse que o "Google Glass" estarão disponíveis já este ano, após um grande teste experimental feito com voluntários.

Os óculos do Google estão equipados com uma câmera integrada e um microfone e podem conectar-se à Internet através do wifi ou do Bluetooth. Pequenas telas exibirão textos ou emails nas lentes.

Durante a conferência, que teve como objetivo "propagar as ideias que valem a pena", Brin se vangloriou das vantagens dos óculos, como libertar os clientes de seus telefones celulares "castradores" ou dos comportamentos antissociais que geram.

Os óculos do Google libertam os olhos e as mãos nas situações em que se quer estar conectado à Internet fora de casa, explicou.

"É por isso que colocamos uma tela fora da linha de visão", explicou. "Se você colocar um boné a tela estará na viseira e não onde você olha. Enquanto o som passa através da sua cabeça. No começo parece estranho, mas a pessoa se acostuma rápido".

Brin observou que os smartphones são usados como pretexto para uma pessoa se distrair ou ter a aparência de estar ocupado. Os óculos da Google "abriram verdadeiramente meus olhos sobre grande parte da minha vida que passo isolado nos emails, nas redes sociais, etc".

O Google anunciou recentemente que necessitava de voluntários "valentes e criativos" que quisessem testar em primeira mão os famosos óculos, e que tinham até esta quarta-feira para se candidatar.

Brin destacou que o dispositivo do Google será comercializado ao público por um preço inferior a 1.500 dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário