Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 26 de março de 2013

Me chama de copa e investe em me... Assinado EDUCAÇÃO



SERRA TALHADA (PE) - Com cartazes erguidos, algumas pessoas que acompanharam a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, nesta segunda-feira (25), cobraram da presidente mais investimentos em educação. Uma das faixas dizia, com bom humor: "Me chama de Copa e investe em mim. Ass: educação".

No seu discurso, no Parque de Exposições de Animais, a petista mencionou o pleito no seu discurso e lembrou que enviou uma Medida Provisória ao Congresso Nacional destinando 10% dos royalties de petróleo para educação.

Outro cartaz reclamava da infraestrutura da unidade da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em Serra Talhada.

Apesar do "protesto branco", a petista foi ovacionada pelo público. Na expectativa de ver a presidente de perto, o agricultor Gilberto Gomes de Sá, 50 anos, saiu de casa, na zona rural, às 4h30 e percorreu 34 quilômetros em um carro disponibilizado pela Prefeitura. "Ela dá atenção aos agricultiores. Se não fosse por ela minha família estaria passando muita necessidade", contou, mencionando programas como o Bolsa Estiagem e Família. A chegada de Dilma estava prevista para as 10h30 e atrasou cerca de 30 minutos.




Rita de Cássia levou cartaz e carta pedindo aumento do Bolsa Família e uma casa

A também agricultora Rita de Cássia, 27, conversou com a reportagem enquanto tentava pendurar um cartaz para a presidente da cerca do entorno do Parque de Exposições no qual ela reclama que o valor repassado por meio do Bolsa Família aumentou para algumas pessoas e para outras, não, como é o seu caso. Também pedia uma casa do programa Minha Casa, Minha Vida.

"Tem gente que tem casa e ganhou. Eu vivo de aluguel e não ganhei", relatou. Mas a crítica não é para a presidente, segundo ela. São para as pessoas do governo federal que cuidam destas questões. "Eu gosto muito da presidente. Ela dá atenção aos pobres".

Rita de Cássia também levou uma carta com os mesmos pleitos para Dilma. Como não pôde chegar perto da petista, conseguiu entregar o texto para uma integrante da equipe de comunicação da Presidência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário