Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 24 de março de 2013

Sport não viveu apenas de méritos contra o Ypiranga




O goleiro Magrão se despediu do primeiro tempo sem tocar na bola. Mesmo assim, a equipe do Ypiranga foi para o intervalo comemorando o placar de 1×0 a seu favor. Como explicar isso? O Leão simplesmente falhou onde não poderia vacilar… na finalização!

Com amplo domínio territorial e maior posse de bola, os rubro-negros mandaram no jogo. Mas, quando produziu lances ofensivos não conseguiu concretizar em gols. Este foi o pecado número um!

Postado em um 4-3-1-2, não se pode dizer que o Sport entrou em campo de forma precavida. Com dois volantes bem agudos, como é o caso de Fábio Bahia e Rithelly, o Leão conseguiu atacar com pelo menos cinco atletas no campo de jogo dos donos da casa.


O Sport teve um grande número de finalizações no jogo (Foto: Aguinaldo Lima)

Poderia ter colocado mais atletas no setor ofensivo. Mas, os laterais pouco se mostraram para o jogo. Apenas depois da segunda metade do primeiro tempo, Cicinho se fez mais presente. Mesmo assim, suas jogadas partiam do meio-campo.

Em duas oportunidades, atletas do Ypiranga conseguiram tirar gols praticamente feitos dos rubro-negros. Na primeira, Hugo finalizou de cabeça e o zagueiro Egon afastou na pequena área. Na segunda, Roger viu o também defensor Carlão tirar a bola de cima da linha do goleiro Jailson.

Na volta do intervalo, os donos da casa passaram a acreditar na vitória. A postura defensiva deu lugar a uma equipe que buscou mais o jogo. A partida, então, apresentou um cenário favorável aos rubro-negros.

O técnico Sérgio Guedes apostou em duas substituições, de uma só vez. Entraram Érico Júnior e Lucas Lima nas vagas de Rithelly e Hugo. A esperada resposta positiva não demorou a acontecer. Com ambos os atletas tendo participação ativa, o atacante Roger marcou o gol de empate.


Os gols rubro-negros foram marcados por Roger e Felipe Azevedo (Foto: Aguinaldo Lima)

Na base da força, o Leão chegou a virar o placar. Felipe Azevedo aproveitou cruzamento de Roger, e os rubro-negros acreditaram que os números finais já estavam contados no placar. Pecado número dois!

O tal gol da vitória não aconteceu aos 27 minutos, como eles queriam. Faltava muito jogo. O Ypiranga ainda estava vivo. E eles foram buscar o pontinho dentro de casa. Aos 43, Elivelton empatou.

Resultado injusto, sim! Mas, o Sport não viveu apenas de méritos. Pecou nas finalizações e cochilou quando não devia. Volta com o ponto único, quando deveria estar comemorando os três da vitória.



1 – Além de um gramado abaixo da crítica no quesito qualidade, os atletas de Ypiranga e Sport tiveram de sofrer com o forte sol que assolou o estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe. Antes de a bola rolar, o termômetro chegou a marcar 45°.

2 – Foi o Sport a primeira equipe a chegar perto de abrir o placar no jogo. Aos 9 minutos, o meia Hugo brigou pela bola com dois atletas do Ypiranga e conseguiu deixar o atacante Felipe Azevedo livre, na entrada da área, para finalizar. O jogador chegou a arriscar para o gol, mas o goleiro Jailson conseguiu fazer boa defesa.

3 – Durante quase todo o primeiro tempo, quem comandou as ações ofensivas foram os rubro-negros. Aos 24 minutos, o atacante Felipe Azevedo tocou para Roger, que finalizou prensado. A bola chegou para o meia Hugo. De cabeça, o jogador quase fez o gol. O zagueiro Egon chegou na hora certa e afastou o perigo.

4 – Um minuto depois, mais uma vez, um zagueiro do Ypiranga tirou o primeiro gol das mãos do Sport. O atacante Roger recebeu uma bola na pequena área e chutou por baixo do goleiro Jaílson. Mas, antes de a bola cruzar a linha de gol, Carlão foi mais rápido e impediu a abertura do placar.

5 – As chances desperdiçadas pelo Sport acabaram custando caro para a equipe rubro-negra. Aos 30 minutos, no primeiro chute do Ypiranga para a meta de Magrão, as redes balançaram. O volante Jonathan recebeu uma a bola na lateral esquerda e, mesmo sem ângulo, chutou colocado. Um verdadeiro golaço! 1×0 para os donos da casa.

6 – Com poucos minutos jogados no segundo tempo, o técnico Sérgio Guedes resolveu mexer em dose dupla na equipe do Sport. Os dois únicos atletas pendurados com cartão amarelo, Hugo e Rithelly, saíram para as entradas de Lucas Lima e Érico Júnior, respectivamente.

7 – A visão do técnico Sérgio Guedes não demorou a dar resultado na partida. Aos 13 minutos, o lateral Cicinho puxou um contra-ataque e lançou para Lucas Lima. O meia achou Érico Júnior livre, que com frieza cruzou para Roger, na pequena área, finalizar com perfeição. 1×1!


Mateus Lima mais uma vez foi acionado pelo técnico Sérgio Guedes (Foto: Aguinaldo Lima)

8 – O gol da vitória ficou preso na garganta do torcedor rubro-negro aos 21 minutos do segundo tempo. Em ótima cobrança de falta do lateral Reinaldo, a bola explodiu no travessão do arqueiro Jailson.

9 – O melhor futebol em campo, finalmente, acabou sendo premiado. Aos 27 minutos da segunda etapa, o lateral Reinaldo levou a bola pela esquerda e cruzou para Roger. O atacante aproveitou falha da defesa e tocou para trás. Quem chegou foi o companheiro Felipe Azevedo, desequilibrado, chutar forte e virar o jogo. 2×1!

10 – O placar adverso, no entanto, não desanimou os donos da casa. Aos 43 minutos do segundo tempo, o lateral Diogo Lima cobrou escanteio na área do Sport. Após bate rebate, a bola sobrou para o meia Elivelton, que pegou a sobra e deixou tudo igual.





YPIRANGA 2×2 SPORT

YPIRANGA
Jailson; Diogo, Carlão, Egon e Danilo; Jeferson Piauí, Tássio, Jonathan (Elivelton) e Marcinho (Paulinho); Danúbio e Paulo Krauss (Carlinhos Gravatá). Técnico: Edson Miolo

SPORT
Magrão; Cicinho, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Tobi, Fábio Bahia, Rithely (Érico Júnior) e Hugo (Lucas Lima); Felipe Azevedo (Mateus Lima) e Roger. Técnico: Sérgio Guedes

LOCAL: Otávio Limeira Alves (Santa Cruz do Capibaribe)
HORÁRIO: 16h
ÁRBITRO: Emerson Sobral
ASSISTENTES: Clóvis Amaral e Wilton Lins
GOLS: Jonathan (aos 30 do 1ºT), Roger (aos 13 do 2ºT), Felipe Azevedo (aos 27 do 2ºT), Elivelton (aos 43 do 2ºT)
CARTÕES AMARELOS: Tássio; Paulinho, Jefferson Piauí (Ypiranga); Hugo, Rithelly, Cicinho, Roger, Maurício, Mateus Lima (Sport)
PÚBLICO E RENDA: Não divulgados

Nenhum comentário:

Postar um comentário