Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Deputado pernambucano sai em defesa do projeto da "cura gay"



O projeto da “cura gay”, defendido por membros da bancada evangélica na Câmara Federal, pode ser aprovado e virar uma “realidade jurídica” no país. Membro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Casa, o deputado pernambucano Anderson Ferreira (PR) concedeu parecer favorável à proposta de 2011, que pretende suspender a resolução do Conselho Federal de Psicologia que, desde 1999, impede os psicólogos de tentar curar a homossexualidade.

O projeto, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), ganhou fôlego após a nomeação de Marco Feliciano (PSC-SP) à presidência da Comissão.

“O projeto de decreto legislativo em tela nada mais significa que a sustação da norma editada pelo referido Conselho, até que haja apreciação judicial que decida a questão levantada. Seu texto constitui uma defesa da liberdade de exercício da profissão e mesmo da liberdade individual de escolher um profissional para atender a questões que dizem respeito apenas à sua própria vida, sem prejudicar outrem”, disse o André Ferreira.

A proposta da “cura gay” ainda está na Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Em março, o presidente da comissão, Marco Feliciano (PSC), indicou o deputado pernambucano, que, assim como ele, é pastor evangélico, para relatar o texto. Agora, o polêmico projeto aguarda para ser votado em plenário. A data deve ser marcada por Feliciano. Caso aprovado, a proposta deve seguir para a Comissão de Seguridade Social e Família e Comissão de Constituição e Justiça.

magno martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário