Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Escola Dr. Adilson lança campanha contra o Bullying





Foi lançado na Escola Dr. Adilson Bezerra de Souza a campanha “Bullying não é Brincadeira”. Houveram apresentações de grupos de dança do programa “Mais Educação” de alunos e em seguida palestras foram proferidas.

Bullying é um termo usado para designar atitudes de violência física ou psicológica, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente, praticadas por um individuo ou grupos de indivíduos, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angustia à vitima, em uma relação de desiquilíbrio de poder entre as partes envolvidas.

Na ocasião a diretora Jéssyca Cavalcanti convocou os pais, alunos e a comunidade em geral que compareceram em bom numero, para serem parceiros na campanha. “Vamos formar uma comissão composta por cinco pais voluntários para fazermos uma mobilização nos bairros, pois essa escola recebe alunos de cinco bairros, precisamos da ajuda dos pais para combater os casos não só de Bullying na escola, mas também os casos de abusos sexuais” comentou Jéssyca.

O presidente da Câmara de vereadores Junior Gomes também participou do evento (PSB), e fez uma explanação sobre o assunto. Junior é autor da Lei nº 2.107/2013 que institui o Programa de combate ao Bullying de ação interdisciplinar de participação comunitária, na rede pública de ensino de Santa Cruz do Capibaribe.

Em sua fala Junior Gomes se colocou a Câmara a disposição da escola para combater o Bullying. “Em nome dos vereadores coloco a Câmara e também me coloco a disposição da escola para combater esse mal que está inserido não só nas escolas, mas em toda sociedade. É hora de nos juntarmos para que tenhamos paz em Santa Cruz” frisou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário