Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Organismo da ONU afirma que o Brasil só deve crescer 3% em 2013

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), da Organização das Nações Unidas (ONU), anunciou ontem (23) que rebaixou de 3,5% para 3% a previsão de crescimento do Brasil em 2013. 

A entidade afirmou ainda que a lenta recuperação da economia brasileira está prejudicando o desempenho dos países da vizinhança; por isso, também reduziu, de 3,8% para 3,5%, a estimativa de expansão da região neste ano.

A frustração com os resultados da indústria e do comércio, em fevereiro, e a possibilidade de o Produto Interno Bruto (PIB) ter registrado alta abaixo de 1% no primeiro trimestre colocaram a Bandeira verde e amarela na entre as últimas em uma lista de 33 nações avaliadas pelo organismo.

Segundo a Cepal, o país ficou na 21ª posição no ranking de expansão da atividade produtiva, à frente apenas de economias mais fracas, como Jamaica, Bahamas e Trinidad e Tobago. O melhor desempenho do ano ficará com o Paraguai, que deverá crescer 10%, depois de ter amargado uma recessão de 1,2% em 2012. 

Para Carlos Mussi, diretor do escritório da Cepal no Brasil, a projeção para a economia brasileira está de acordo com o padrão de crescimento observado no país no primeiro trimestre do ano e com as revisões feitas por outros organismos multilaterais, como o Fundo Monetário Internacional (FMI), que também rebaixou as estimativas de crescimento global neste ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário