Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 13 de abril de 2013

Reinaldo deixou de ser uma unanimidade… negativa



Reinaldo não consegue se firmar no Sport (Foto: Diego Nigro)

O lateral-esquerdo Reinaldo passa longe de ser uma unanimidade na Ilha do Retiro. Esta frase, inclusive, chega a soar até como um clichê quando o nome do jogador é pronunciado. O seu futebol, pasmem, evoluiu. Ele ainda passa longe de ser uma unanimidade. Mas, agora, pelo menos, no âmbito negativo.

Uma das maiores críticas feitas ao futebol de Reinaldo é quanto a sua passividade em campo. Na série A de 2012, o lateral virou alvo da torcida principalmente por não mostrar vontade. As falhas de seu quesito técnico se resumiam a pouca marcação e falta de objetividade ofensiva. O banco de reservas não virou seu habitat por ausência de opções.

Reinaldo virou 2012 para 2013 como titular. A posição continuou sua no início da temporada, ainda sob os cuidados de Vadão. O técnico até chegou a promover a entrada do garoto Renê. A saudade bateu. O substituto deixou mais espaços e se mostrou ainda mais inoperante no ataque. Reinaldo voltou, e não saiu mais.

Respaldo conquistado e bastante justo, por sinal. Reinaldo melhorou na marcação e até tem dialogado bem com os atletas que, vez ou outra, ocupam o setor esquerdo do campo. Na última partida do Sport, fez um golaço, naquela que é a sua especialidade: chutes a longa distância. Uma especialidade até então adormecida.

O setor esquerdo do Sport ainda não consegue disputar a liderança em jogadas ofensivas com o setor direito, onde é povoado pela dupla Cicinho e Felipe Azevedo. Mas, Reinaldo já provou que se tiver alguém para jogar ao lado dele, que poderia ser muito bem Marcos Aurélio, é bem mais produtivo em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário