Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Reunião da câmara de santa cruz do capibaribe.





“Não há nenhuma possibilidade do senhor cortar o meu microfone”, disse Vânio Vieira rebatendo críticas de Junior Gomes









O vereador rebateu as críticas feitas sobre sua forma de portar na tribuna, se referindo ao discurso realizado na última quinta-feira (04). Naquela ocasião, Vânio chamou Deomedes de “Irresponsável e Incompetente” e foi repreendido por Junior Gomes (PSB), que chegou a dizer que interromperia o discurso de Vânio caso continuasse com a mesma postura.

“Consultei o regimento vi que há não há nenhuma possibilidade do senhor cortar o meu microfone”, destacou Vânio, deixando claro que o fato gerou um mal-estar entre os dois.

Junior rebateu as críticas do colega, afirmando que a mesma atitude seria tomada independentemente do vereador. Vânio aproveitou também para pedir mais calçamento para as ruas no bairro da Palestina.
Carlinhos da Cohab afirma que funcionários do Hospital Municipal foram negligentes no caso da morte da senhora Maria do Céu


O vereador do PSL denunciou que o ônibus responsável por realizar o transporte de doentes para outras cidades está há 20 dias sem funcionamento.

Carlinhos afirmou que o veneno usado pelos agentes de endemias, para matar as larvas dos mosquitos transmissores da dengue, está em falta em Santa Cruz do Capibaribe.

Além disso, ele também se pronunciou sobre o caso da senhora Maria do Céu, que faleceu no período em que hospital municipal ficou mais de duas horas sem energia no ultimo domingo (07).

“Ela foi vítima de irresponsabilidade de funcionários do hospital, que não a atenderam como deveria e que não fiscalizaram a situação do gerador”, onde cobrou para que o secretário de saúde, Marlos Ferreira, se explique sobre esses casos.

Deomedes Brito cobra mobilização popular contra fiscalização em Santa Cruz do Capibaribe




O vereador fez críticas às ações de fiscalização feitas pela Secretaria da Fazenda, onde cobrou uma grande mobilização popular para protestar contra o governo do estado.

“Que se juntem 30 mil (pessoas), se feche essa BR e vamos mandar um recado para o governador, pois Santa Cruz merece respeito”, enfatizou.

O petista também denunciou a falta das fitas para medir as taxas de glicemia em diabéticos nos PSFs; de lixo e animais mortos nas margens da PE-160 e a não conclusão das obras da estação elevatória na creche do Bairro Santo Agostinho.
Além disso, ele fez um requerimento verbal para que seja marcada uma audiência com a gerência da Celpe, para que sejam discutidas soluções para o problema da falta de energia.
“Essa questão de patrocinar a informalidade não adianta. A gente não pode fazer média com a população” afirma Junior Gomes


O vereador e presidente da Câmara acusou Carlinhos da Cohab (PSL) de querer usar o polêmico caso do falecimento da senhora Maria do Céu como uma forma de tentar se promover politicamente.
Já contra Deomedes Brito (PT), o vereador o acusou de incentivar a prática da informalidade e de tentar “fazer média” com a população sobre as ações de fiscalização promovidas pela Secretaria da Fazenda, em Santa Cruz.

“A gente tem que querer deixar de fazer média com a população. As portas da Secretaria da Fazenda não estão fechadas para a fiscalização e a formalização é uma questão sem volta”, enfatizou Junior.

O vereador citou também que fechou, juntamente com o Ypiranga, uma parceria financeira que já vai valer para os próximos jogos do time nas semifinais do Pernambucano.

“Eu acho que o senhor está um pouco equivocado” afirma Fernando Aragão por Deomedes ser contra as ações da Secretaria da Fazenda




Para o vereador, as ações de fiscalização não devem ser proibidas, mas citou que a visão de Deomedes que governo estaria perseguindo o pequeno confeccionista de Santa Cuz do Capibaribe estaria um pouco equivocada.

“Não podemos nós, como políticos, proibir que a fiscalização venha aqui. O que nós devemos fazer é que aqueles que precisam possam sejam formalizados, no principio que a economia possa favorecê-los”, destacou.

Fernando (PTB) falou sobre sua recente visita em comitiva junto a empresários e outros políticos, ao gabinete do vice-governador do estado, ocorrida no Recife. O vereador frisou que, quando esteve a sós com João Lyra Neto, falou também sobre a necessidade de continuação das obras da barragem do sítio das porteiras.

“Eu disse ao vice-governador que, o governo de Santa Cruz só reconheceria o governo do estado se ele fizesse essa obra”, enfatizou.

Ronaldo Pacas apresenta balanço dos partos ocorridos no Hospital Materno Infantil


O vereador falou de sua visita feita com Junior Gomes ao Hospital Materno Infantil e a outras unidades de Saúde. Na ocasião, Ronaldo Pacas (PSDC) apresentou números referentes à quantidade de partos que aconteceram em Santa Cruz, de janeiro a março.

De acordo com o vereador, o aumento no serviço diminuiu a quantidade de pessoas que se deslocavam para outros municípios para dar a luz aos bebês.

“É por causa disso que não estão tendo tantas transferências para outras cidades”, destacou.

Ronaldo também falou sobre o não funcionamento do ônibus que transporta doentes para outras cidades, abordado por Carlinhos da Cohab. Segundo ele, o veículo foi entregue sucateado e precisava de reformas, adiantando que o mesmo já estará em funcionamento até a próxima segunda-feira (15).

Helinho Aragão denuncia Unimed de retirar atendimento de pediatras nos fins de semana




O vereador levou para a tribuna uma denúncia de que o pronto-atendimento da Unimed, segundo algumas pessoas que o procuraram, estaria diminuindo ainda mais a oferta de serviços em Santa Cruz.

Segundo Helinho, além da retirada da ambulância há meses, o serviço de pediatria também teria sido retirado nos fins de semana.

“As pessoas sofrem também na saúde privada em Santa Cruz”, destacou o vereador.
Carlinhos da Cohab, em um aparte, afirmou que a empresa estaria lesando seus usuários em Santa Cruz e Helinho pediu para que o presidente da câmara Junior Gomes (PSB) solicite, em nome dos vereadores, uma reunião com a diretoria da Unimed para tratar do assunto.

Galego de Mourinha cobra prestação de contas do Baile Municipal


O vereador de oposição mostrou sua indignação quanto a demora na prestação das contas do Baile Municipal, promovido pela prefeitura.
Galego (PTB) afirmou que os vereadores já deveriam ter conhecimento dessa prestação de contas, já que o dinheiro arrecadado seria revertido para Hospital Municipal. Ele também fez denúncias de que materiais básicos já estariam em falta na unidade de saúde.

“Não tem lençóis para as camas do Hospital Municipal. Para onde foi o dinheiro da arrecadação dessa festa? É preciso que nós vereadores tomemos conhecimento disso”, destacou Galego.
Ele afirmou também que os mais de R$ 20 milhões arrecadados até agora já seriam suficientes para que a prefeitura tivesse providenciado um novo gerador para o Hospital Municipal.

“Estou fazendo uma crítica ao prefeito. Em 100 dias se daria tempo de ter colocado esse gerador”, afirma Zezin Buxin

O vereador mostrou sua indignação e não poupou críticas, direcionando-as tanto para todos os vereadores (exceto Pipoca), para o secretário de saúde e também ao prefeito Edson Vieira (PSDB).

“Estou fazendo uma crítica ao prefeito atual. Em 100 dias se daria tempo de ter colocado esse gerador. Nenhum de nós (vereadores) e até eu tenho a culpa não ter acionado o prefeito pela falta do gerador”, enfatizou.

Zezin destacou que o não funcionamento desse gerador seria algo absurdo, independentemente do prefeito e criticou Deomedes Brito (PT).

Segundo ele, o petista e a sua bancada de oposição só se preocupavam com casos relacionados à saúde na atual gestão, mas que se mantinham calados quando encontravam os problemas nessa área quando eram situação.

“Eu acusei e acuso o senhor de ter participado do governo mais corrupto da cidade”, afirma Zé Minhoca para Fernando Aragão

O vereador mostrou sua indignação contra Fernando Aragão (PTB) em relação ao discurso feito pelo petebista na última quinta-feira (04), que afirmou que Zé Minhoca (PSDB) não teria feito nada pela cidade durante anos como vereador.

Zé Minhoca citou várias ações em que estaria envolvido, citando como exemplo a sua luta para a regularização da profissão de moto-taxista junto ao Congresso Nacional e a chegada da Ciretran a Santa Cruz.

Segundo Zé Minhoca, tanto Fernando como seus familiares não precisariam mais se deslocar para Caruaru para resolver os problemas de trânsito e aproveitou para atacar ainda mais seu opositor.


“Eu acusei e acuso o senhor de ter participado do governo mais corrupto da cidade”, citando os governos em que José Augusto Maia (PTB) foi prefeito.

Ernesto Maia denuncia que secretário de saúde é “laranja” de cooperativa responsável por médicos do atual governo





O vereador afirmou que o secretário de saúde, Marlos Ferreira, estaria incluso em um esquema que envolve a cooperativa responsável pela designação dos médicos para prefeitura, cooperativa esta que atuou também na gestão de Toinho do Pará (PTB).

Segundo Ernesto, quem deveria ter sido nomeado como secretário de saúde seria o Dr. Marcos Sampaio, que é responsável pela cooperativa, mas devido às críticas de má atuação do órgão durante a gestão anterior e o nome citado no Tribunal de Contas do Estado, fez com que o nome de Marlos fosse relacionado para o cargo.

“Houveram muitas críticas a escolha do Dr. Marcos Sampaio para futuro secretário de saúde. O que foi que fez Edson Vieira: colocou uma pessoa que é um laranja de Marcos Sampaio”, destacou.

Ernesto citou que o secretário já foi convocado por duas vezes pela comissão de saúde da Câmara para prestar esclarecimentos, mas até agora não compareceu, indagando Junior Gomes sobre quando isso vai acontecer.

“A verdade é que ele (Marlos Ferreira) não pode aparecer porque é major da policia e não pode acumular cargo público em Santa Cruz do Capibaribe”, destacou Ernesto, já que uma pessoa não pode, por lei, acumular dois cargos públicos.

Ao final, o vereador solicitou em requerimento verbal que o secretário de saúde preste contas de quanto foi pago até agora pela atual gestão a cooperativa de médicos.
Dida de Nan critica oposição, afirmando que ainda é muito cedo para cobrar ações do atual governo


O vereador enfatizou seu discurso direcionando várias críticas para a bancada de oposição, mas com atenção especial para os vereadores Galego de Mourinha (PTB) e Carlinhos da Cohab (PSL).

Para Galego, o vereador criticou a postura tomada pelo petebista de que haja uma prestação de contas do que foi arrecadado até agora pela atual gestão e que ele, antes de falar, mostrasse os erros das gestões anteriores.


“O vereador galego de Mourinha fala: são mais de 20 milhões que se arrecadou e se tem que prestar contas… Mas imagine 12 anos de gestão que tem para se cobrar; não é o momento para se criticar”, destacou.

Ao final, Dida fez a defesa do governo e dirigiu mais críticas aos anos de gestão taboquinha em Santa Cruz.

Klemerson Pipoca faz balanço de 100 dias de mandato e anuncia reativação de poço artesiano nas proximidades do Mercado de Farinha



O vereador do PMN apresentou na tribuna alguns números de ações que tem realizado ao longo de 100 dias no legislativo.

Foram apresentados mais de 20 requerimentos de sua autoria, sendo 16 deles aprovados e também de vários Projetos.

Pipoca destacou a criação da Semana de Conscientização do Autismo em Santa Cruz e também o Projeto de Lei que garante o direito à meia entrada para as pessoas com deficiência para eventos culturais, shows entre outros.

O último ponto abordado pelo vereador foi à reativação para esta sexta-feira (12) do poço artesiano nas proximidades do Mercado de Farinha, fechado há 12 anos.

“Serão nove mil litros por dia, sendo as quartas e as sextas e o restante dos dias será para as creches e escolas”

“O vereador Ernesto tropeçou na própria farsa ao admitir aqui que a morte da senhora não foi causada pelo Hospital Municipal”, afimou Luciano Bezerra




No último discurso da noite, o vereador Luciano foi taxativo contra o vereador Ernesto Maia (PTB).

Segundo ele, o petebista tentou fazer um “jogo de cena” sobre o polêmico caso da senhora Maria do Céu, colocando a culpa da morte da idosa nos profissionais da unidade de saúde.

“O vereador Ernesto tropeçou na própria farsa ao admitir aqui que a morte da senhora não foi causada pelo Hospital Municipal”, disse Luciano.

O vereador continuou seus ataques, citando que Ernesto Maia (PTB) estaria em decadência e que deveria mudar sua forma de fazer política.

“O senhor é um político decadente e não tem mais a confiança dentro do seu próprio grupo”, destacou Luciano.

blog ney lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário