Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Eduardo: "Meu pé continua no acelerador, e lá no canto"


 

O governador Eduardo Campos negou nesta terça-feira que tenha diminuído o ritmo de conversas com políticos de todos os partidos e desacelerado as viagens pelo país, que servem para construir sua candidatura à Presidência em 2014.

''Pelo contrário, meu pé continua no acelerador, e lá no canto'', afirmou.

A despeito das declarações contrárias à sua candidatura de três dos seis governadores do PSB, Campos continua se articulando e, segundo interlocutores próximos, tem mandado avisos de que não houve nem haverá recuo de sua parte. O comportamento dos governadores do PSB seria uma forma de evitar prejuízos às suas gestões nos estados, à exceção do governador do Ceará, Cid Gomes, que já declarou que estará com a presidente Dilma Rousseff.

ESTRATÉGIA

Pressionados pelo Palácio do Planalto e de pires na mão à espera de compensações financeiras, por meio do BNDES, três governadores do PSB — Renato Casagrande (ES), Wilson Martins (PI) e Ricardo Coutinho (PB) — se reuniram há 15 dias com Eduardo Campos, quando, segundo relatos dos participantes, traçaram uma estratégia de não esticar a corda em defesa de sua pré-candidatura. O governador Camilo Capiberibe (AP) e Cid Gomes não participaram desta reunião. Seria dentro dessa estratégia que, recentemente, Capiberibe e Casagrande manifestaram que o melhor, no momento, é apoiar a reeleição de Dilma.

''Se for para ganhar um dinheirinho a mais para seus Estados e tiverem que dar uma declaração não muito boa para mim, está valendo'', teria dito Eduardo aos governadores.''Vocês podem dizer o que quiserem agora. Mas quando o partido decidir, têm que apoiar a decisão.'' (Informações do jornal Extra)
magno martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário