Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Professores de luto em Jataúba.



A Secretaria de Educação de Jataúba esteve promovendo o primeiro Fórum Municipal de Educação que teve início na manhã desta quarta-feira (22) no Clube Municipal.


A discussão dos eixos temáticos: 'Diretrizes das Políticas Nacional de Educação"; Contribuição para a Igualdade e o Respeito Universal à Dignidade Humana; Otimizando as Relações Interpessoais com Foco no Sucesso da Equipe; Socializando Projetos Vivenciados pela SEDUC/Municipal.

Severina Farias – Secretária de Educação 

O evento foi marcado pelo protesto dos professores filiados ao SINPROJA que vestiram preto em protesto aos vereadores que aprovaram uma nova redação para a Lei 555/2009 que criou o PCC (Plano de Cargos e Carreira) e que quatro meses após sua aprovação tem sido motivo de discordância entre o Sindicato e o Poder Executivo na questão salarial.


Com a redução dos percentuais nas gratificações do que trata a Lei 555, os profissionais do magistério terão prejuízos em torno de 30% nos seus vencimentos, e a luta da classe agora é para provar a inconstitucionalidade da proposição, aprovada em segunda votação na última terça feira em uma sessão tranqüila, levando em consideração que a polêmica explícita pelo projeto deixou uma grande expectativa no ar.
Fonte: Geraldo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário