Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Sérgio Guedes atribui derrota a Tiago Cardoso e fala que momento é de reflexão



Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem

O treinador Sérgio Guedes estava abatido na sala de entrevista do Sport após a partida decisiva do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2013. Ao comentar a derrota do time e a consequente perda do título, o treinador atribuiu o insucesso principalmente à tarde inspirada do goleiro Tiago Cardoso. E disse que o momento é para refletir.

"A gente encontrou um goleiro muito bem no jogo, duas ou três defesas de goleiro especial. Diferente. Mesmo assim o Sport não desistiu, continuou criando opções de gol. A gente continuou em cima, com espaço reduzido. A predominância aconteceu, mas os gols não saíram. Aí a pressa e a ansiedade vieram", disse o técnico.

Guedes fez questão de parabenizar os adversário pela conquista do estadual. "Não vamos tirar mérito de ninguém. Cumprimento o Santa Cruz e o Marcelo Martelotte (técnico do Santa Cruz). Apesar disso, ele acredita que o seu time mereceu a vitória. "Teria sido justo o Sport sair vencedor. E aí teríamos um discurso diferente aqui, porque haveria a possibilidade do terceiro jogo", falou.

LEIA MAIS:
> Santa Cruz é tricampeão pernambucano dentro da Ilha do Retiro

Para ele, o time fez o que podia - e o que se pode tirar de positivo da derrota é a reflexão. "Eles fizeram tudo o possível. Jogaram dentro do limite. Não adianta fazer caça às bruxas neste momento.. É necessário fazer as reflexões e ponderações. É claro que precisamos fazer muitas coisas a partir de agora, cada qual em sua função, mas sem execrar ninguém, sem procurar responsáveis. O que me cabe fazer, eu continuarei fazendo".

Em relação a "continuar fazendo" - ou seja, seguir no comando do time- ele também falou. "E , se em algum segmento do clube ao qual eu sou subordinado, disser para mim: 'Sérgio, precisamos mudar', eu vou aceitar porque eles vão entender que é o melhor para o Sport. Para a entidade. Mas acho que o time melhorou desde que cheguei. Não tenho uma frustração pessoal. Dentro do meu limite fiz o possível para chegar na final e ganhar", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário