Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Acorda Jataúba, mas acorda mesmo!!!!




Semana passada quando soube da intensão de alguns jovens da cidade de orgonizar uma manifestação, entrando na luta pelas mudanças que a maioria da população de nosso país clama nas ruas, fiquei muito feliz, mas ai que começam as reflexões a serem consideradas, alguns comentários em páginas do Facebook dizia que apoiava mas que tinha que se esquecer a politicagem.


Ou seja apoio a manifestação mas deixo de fora os problemas de nossa cidade, tarefa meio impossível, hoje pelo Brasil todo nossos políticos estão dormindo pensando qual rumo a tomar, muitos assumiram seus erros e outros tantos acham que aprovando uma PEC limpariam suas barras, ontém quem teve a oportunidade de assistir a votação da PEC 37 sabe o que eu estou dizendo, foi um verdadeiro desfile de hipocrisia e sinismo, mérito apenas aqueles 9 parlamentares que mantiveram suas idéias e foram contra o arquivamento, por mais errado que seja esta emenda.

Aqui na nossa cidade nada acontece, uma mentalidade de uma forma geral que da pena, se alguém faz uma crítica é porque é contra o partido, como o povo aqui costuma falar, mesmo que esta seja construtiva mas o povo prefere passar a mão na cabeça a expor algum descontentamento.

Em meio a vereadores mudos, outros vereadores que não conseguem sentar e traçar uma reta a seguir, um gestor que as vezes lembra mais um ditador, em seis meses ainda não temos todos os secretários, será que na cidade não existe ninguém capacitado para ocupar esses cargos ou será que realmente alguem quer tudo em suas mãos, cargos comicionados distribuidos pelo apoio dado nas campanhas, e pior sem valorização do profissional, paga-se qualquer coisa e ta tudo certo, é o que eu posso pagar se te pagar mais alguém do partido vai ficar sem. Uma educação em crise e mais agravada com a redução dos salários dos professores, qual foi a desculpa mesmo, lembrei a folha de pagamento não fecha, será que ela não fecha apenas por causa dos professores ou pelos tanto de contratados e tem mais tantas outras coisas que todos nós temos ciência.

Agora em um cenário desses, por mim traçado, fica a pergunta. É politicagem alguém ir para rua em uma manifestação preiteando mudanças e se esquecer disso tudo? A moralização de nossos políticos na minha opinião começa de baixo, não adianta se levantar bandeiras para uma limpeza de Brasília e jogar a nossa sujeira para baixo do tapete.

Se eu tenho um amigo e percebo que ele está agindo de uma forma errada, a minha obrigação como amigo e alertá-lo, fazendo isso não estarei indo contra ele, totalmente o contrário to querendo o bem dele, pior seria se eu me fizesse de cego e continuasse a passar a mão na cabeça dele.

É isso ai amigos que leêm o que eu penso, se tivermos uma manifestação em nossas ruas, assim como eu muitos estarão lá, e se alguém reivindicar alguma mudança relacionada a gestão de nossa cidade, não é politicagem e sim a mais pura insatisfação, mas nem por isso deixaremos de caminhar lado a lado, pois o foco de todos esses protestos é país melhor.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário