Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 9 de junho de 2013

Dilma: popularidade em alta, mas arranhada


 

Além da pesquisa Datafolha, divulgada ontem, dando oito pontos de queda da presidente Dilma, outro instituto, o Vox Populi, também não traz boas notícias para o Planalto, se bem que não tanto quanto o marcador do outro. É o que informa Lauro Jardim, na sua coluna da VEJA, reprodduzida abaixo:

''Chegou ao Planalto a mais recente pesquisa para medir a popularidade de Dilma Rousseff. Feita pelo Vox Populi em maio, revelou que caiu cinco pontos percentuais a avaliação de “ótimo” e “bom” do governo em comparação com o início do ano.

O resultado está em linha com duas pesquisas feitas pelo Ibope. Em abril, constatou que a aprovação de Dilma diminuiu sete pontos ante um levantamento feito em março.

Em maio, contudo, Dilma recuperou um pouco a perda: ficou quatro pontos percentuais abaixo do que alcançara em março. Ressalte-se que Dilma caiu, sim, mas ainda ostenta uma popularidade exuberante: 63% dos entrevistados avaliam o seu governo como “ótimo” ou “bom”. O Ibope, aliás, está em campo para uma nova rodada de pesquisas, que deverá ser divulgada entre os dias 7 e 10 deste mês.''

Magno martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário