Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Pesquisa: Eduardo teria 3,7% dos votos para presidente



O governador Eduardo Campos (PSB) receberia 3,7% das intenções de voto para a Presidência da República se a eleição fosse hoje. O número é da pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira (11). Se comparada com os dados da última consulta do mesmo instituto, divulgada em agosto do ano passado, Eduardo teria oscilado negativamente em 2,8 pontos percentuais. A margem admitida pelo instituto é de 2,2 pontos percentuais.

Se comparados os cenários em que aparecem os mesmos candidatos (Dilma Rousseff, Aécio Neves, Eduardo Campos e Marina Silva) nas duas rodadas de pesquisas da CNT, realizadas em 2012 e 2013, os números do governador pernambucano sofreram uma retração.

Levando em consideração as intenções de voto da pesquisa de 2013, Eduardo poderia oscilar de entre 5,9% e 1,5%, considerando a margem de erro. No levantamento divulgado no ano passado, esses percentuais seriam de 8,7% a 4,3%.

Na pesquisa divulgada nesta terça, dois cenários foram analisados. No primeiro, Dilma Rousseff (PT) teria 52,8% das intenções de voto, contra 17% de Aécio Neves (PSDB); 12,5% da ex-senadora Marina Silva e 3,7% de Eduardo Campos. Na segunda simulação, em que figuram apenas Marina e Aécio, Dilma lidera com 54,2% das repostas dos entrevistados, ante 18% de Aécio e 13,3% de Marina.

Os entrevistados que votam em branco somam 8,6% e os que não sabem ou não responderam totalizaram 5,9%. A consulta foi realizada em 20 Estados e 134 municípios. Ao todo, foram aplicados 2.010 questionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário