Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Protesto: cem mil hoje nas ruas do Recife



Do Diario de Pernambuco - Aline Moura

O Recife viverá hoje um dia que poderá entrar na história. Diferentes classes sociais vão se reunir em defesa de causas diversas. Com um clique na fanpage “À luta, Recife”, no Facebook, internautas se comprometeram em deixar o mundo virtual, ganhar as ruas e externar insatisfações com o poder público. Na página, cerca de 100 mil confirmaram presença no protesto que vai se realizar, a partir das 16h, nas ruas da capital pernambucana, com concentração na Praça do Derby.


O público previsto é formado especialmente por jovens que começaram a se mobilizar nas redes sociais e atraiu pais e vizinhos. Também deverão participar do evento entidades públicas e privadas, sindicatos, categorias profissionais e até mesmo alguns partidos políticos, apesar de rejeitados pela maioria dos manifestantes.

A orientação que vem sendo dada é para que os manifestantes respeitem a bandeira do próximo, ainda que discordem. “Se houver presença de partidos políticos, acho que eles não devem ser rechaçados porque a constituição nos garante o direito de sermos representados por eles”, afirmou uma das organizadoras, a estudante Ingrid Farias. A passeata também deve sair de outros pontos da cidade e do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário