Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Sitiado, prefeito pode dormir em agência bancária no Ceará

Donizete Arruda, de Juazeiro (CE)

O prefeito de Juazeiro (CE), Raimundo Macedo, que se encontra refugiado na agência do Banco do Brasil em Juazeiro do Norte, por mais de quatro horas, em decorrência do movimento "FORARAIMUNDÃO", convocou um gabinete de crise para avaliar a sua situação e tentar negociar com os manifestantes sua saída da agência.

Composto por assessores que já se encontram no interior do banco, Raimundão se aconselhou com seu primo Arnor, que, zeloso, o demoveu temporariamente da ideia. Afirmou que o momento não é de sair. E sim, passar a madrugada no banco.

Inconformado, Raimundão tem demonstrado irritação e falado constantemente ao telefone. Há pouco tempo, solicitou a presença da procuradora geral do município Mariana Gurgel. Ela (Mariana) discutirá com o Capitão Agra, comandante da operação, o horário e as garantias para a retirada do prefeito.

Em entrevista as rádios locais, o comandante informou que recebeu ordem do C.P.I. (Comando de Policiamento do Interior) para que o prefeito só seja removido em total segurança. A operação pode varar a madrugada.

Segundo estimativa, mais de seis mil pessoas ainda se encontram em frente ao Banco do Brasil aguardando a saída do prefeito. Ao longo da rua São Francisco já está sendo montada barracas de acampamento e comida está sendo enviada pela população para o local da manifestação.

Raimundão, que julgava poder sair pela madrugada, enfrenta agora esse novo momento: os servidores irão acampar em frente ao banco. Com a chegada da procuradora, se iniciará a negociação entre o comando dos manifestantes e o gabinete de crise. Neste momento, está sendo servido um lanche ao prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário