Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 1 de junho de 2013

TRE espera eleição tranquila em Primavera e Sta Maria


Por Anderson Bandeira
Da Folha de Pernambuco

A população de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão, e Primavera, na Zona da Mata Sul, elegerão neste domingo (2) seus respectivos prefeitos. Nesses dois municípios, o TRE informou que o candidato que vencer o processo eleitoral assumirá quase que imediatamente. “Uma vez que é uma eleição referente ao pleito de 2012. O prazo legal para o (anúncio do) resultado é de três dias. Depois o juiz vai marcar a data para diplomação e, consequentemente, a posse”, explicou o assessor da corregedoria, Orson Lemos, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

O assessor se disse otimista quanto ao tempo para o resultado das urnas. “Por nossa experiência, acreditamos que até as 18h já estaremos encerrando. Uma cidade como o município de Primavera, por exemplo, nas eleições normais, em meia hora já estavam apurados todos os votos. Então, acreditamos que vão se repetir os mesmos 30 minutos lá e um pouco mais para Santa Maria”, explicou, indicando que em Santa Maria o resultado poderá demorar um pouco mais, porque vários colégios eleitorais encontram-se na zona rural.

Quanto à fiscalização, Lemos informou que nenhum efetivo maior será disponibilizado, porque os juízes não identificaram problemas. Ainda assim, a população e os militantes dos partidos serão os maiores atores na prevenção de possíveis irregularidades, que serão levadas para os juízes eleitorais e, posteriormente, para o Ministério Público e a Justiça Eleitoral apurarem.

Lemos esclareceu que a última sexta-feira (31) foi o último dia em que seriam permitidos os comícios. “Sábado (hoje) ainda será possível haver carreata, carro de som e panfletagem. No domingo (amanhã) nada mais poderá acontecer”, alertou.

Nestas eleições, 10.274 eleitores são esperados nas 31 sessões de Primavera. Lá, os candidatos à vaga de prefeito são: Fernando Dentista (PDT), Galego do Gás (PR), Dra Tânia (PSC) e Nasa (PRTB). Em Santa Maria da Boa Vista, 27 mil eleitores são aguardados nas 89 sessões eleitorais do município que terá como candidatos Jetro Gomes (PSB), Antônio Pereira (PV), Eliane Costa (PSL) e Paulo Pontes (PRP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário