Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 27 de julho de 2013

Coluna do sabadão

      Guerra contraria bancada
No momento em que a oposição encomendou uma pesquisa para mostrar que a popularidade do governador caiu, o presidente estadual do PSDB, Sérgio Guerra, adotou, ontem, um discurso que não bate com o pensamento dos deputados tucanos na Assembleia.
Em entrevista ao Frente a Frente, se derramou em elogios ao governador Eduardo Campos, estimulando sua entrada na disputa presidencial. “É evidente que temos ainda problemas estruturais, mas o Estado mudou para melhor com Eduardo”, disse Guerra.
Para o dirigente tucano, no momento em que os políticos em geral estão em declínio, o fato de Eduardo ser apontado o governador com melhor avaliação no País fortalece seu projeto nacional. Guerra, apesar de já ter candidato a presidente, o senador mineiro Aécio Neves, diz que torce para Eduardo entrar na disputa.
“Fortalece a democracia e abre mais uma alternativa para o eleitorado nacional”, disse. Guerra disse que se Pernambuco não chegou ainda ao estágio desejado pela população, na gestão de Eduardo houve avanços significativos. “O governador se mobilizou muito, teve apoio do Governo federal e estamos bem melhor em comparação com oito anos atrás”, disse.
Não é o que pensa, por exemplo, o deputado Daniel Coelho, liderança tucana em ascensão no Estado. Há 15 dias, Daniel liderou uma caravana a Petrolina para mostrar projetos e obras desmontadas na gestão atual, como uma escola adotando rodízio de turmas por falta de estrutura.
A postura dele, portanto, é bem diferenciada da de Guerra, que continua mantendo permanente diálogo com o governador, o que parece não agradar a Daniel nem ao restante da bancada na Alepe.
ARMANDO LIDERA– Pesquisa do Instituto Opinião em Arcoverde aponta o senador Armando Monteiro Neto (PTB) na dianteira para governador com 24,3% das intenções seguido pelo deputado João Paulo (PT), que aparece com 8,5%. Em terceiro está o vice-governador João Lyra Neto (PDT), com 7,5% e em quarto o tucano Daniel Coelho, com 4%. O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), que pode disputar pelo PMDB, tem 1,8% e o ministro Fernando Bezerra 0,8%.
Empate técnico– Já na disputa presidencial, o governador Eduardo Campos aparece empatado, tecnicamente, com a presidente Dilma em Arcoverde. O socialista tem 33,1% das intenções de voto contra 29,5% da petista. José Serra (PSDB) e Marina Silva (sem partido) aparecem empatados com 8,8% e 8,5%, respectivamente, enquanto o tucano tem apenas 0,5%.

O favorito– O Tribunal Superior Eleitoral deve anunciar, na próxima semana, a data da eleição suplementar para prefeito de Água Preta, na Mata Sul pernambucana. Ali, só uma catástrofe evita a vitória do pedetista Armando Souto, que já obteve mais votos na eleição passada, mas não assumiu por uma decisão da justiça até hoje não assimilada pela população.
Longo prazo– Aliados da presidente Dilma não ficaram apreensivos com o resultado da pesquisa CNI/Ibope. Consideram um ponto positivo: a petista parou de cair. Sobre uma eventual recuperação da sua imagem, preveem que nada se dará em curto prazo por causa da magnitude do fenômeno sociopolítico das manifestações de junho.
Ao mestre– O mestre Dominguinhos, que faleceu quarta-feira passada em São Paulo, ganha homenagem especial em Caruaru na próxima segunda-feira. A iniciativa é da Fundação de Cultura, a partir das nove horas, no Museu de Barro. Contará com a participação do Padre Bosco e dos jovens do projeto Fole Novo, além de sanfoneiros da região.

CURTAS
ROTEIRO ADIADO– O governador cancelou sua ida, na próxima segunda-feira, ao município de Dormentes, no Sertão do São Francisco. Ali, em nova data a ser marcada, inaugura o hospital Nossa Senhora da Paz e o trecho da estrada que liga Dormentes ao distrito de Lagoas.
PRÊMIO– Presidente da Associação Pernambucana de Atacadistas e dono da Rede Bonanza de Supermercados, o empresário Douglas Cintra, suplente de senador pelo PTB, recebe, na próxima terça-feira, o prêmio “Personalidade do ano” da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.
Perguntar não ofende: Se Eduardo for candidato a presidente, o ministro Fernando Bezerra apoia?
'Pela misericórdia e verdade a iniqüidade é perdoada, e pelo temor do Senhor os homens se desviam do pecado'. (Provérbios 16-6)
blog do Magno martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário