Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Esse vale a pena ler e refletir..

Nasce um novo líder mundial
Eis um Papa simples, humilde, simpático e solidário. Um líder com a envergadura moral que está ausente nas grandes personalidades mundiais.
Um exemplo deles é Nelson Mandela, mas este está fora do poder. Agonizando. Obama, a grande esperança norte americana, envolvido em espionar a vida alheia. Os outros, são vítimas das primaveras e dos outonos.
Carismático, o Papa Francisco pregou  a radicalização da mudança nos costumes e convocou os jovens para uma nova revolução. Condenou  o provisório  e o dinheiro como objetivo máximo de vida. Declarou que adora nos jovens a  inquietação e o  inconformismo com a realidade.
Sem escamotear para vieses ideológicos, defendeu a cultura do diálogo acima de qualquer confronto. Convocou todas as religiões para ajudar o próximo, seja no combate a fome, ao desemprego e nas melhorias na educação e na saúde.
Max Weber num de seus escritos ao analisar o sermão da montanha, abordava que havia dois tipos de discursos: o discurso de convicção e  de exaltação da fé e o discurso de realidade.
Enquanto Bento XVI encenava o discurso de convicção, o Papa Francisco  encerra o discurso de realidade e de comprometimento  com a mudança.
Um Papa que desafia o compromisso evangelizador e a burocracia da Cúria Romana.
Recomenda que os olhares se voltem menos para os dogmas do passado e para as utopias fantasiosas do futuro. Mirem no presente com responsabilidade sobre a realidade. A íntegra deste artigo, de autoria do professor e pensador Carlos Alberto Fernandes, você confere no menu Opinião. Vale a pena!
Fonte blog magno martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário