Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 28 de julho de 2013

Fluxo turístico da JMJ é recorde histórico para Brasil




Segundo relatório do Ministério do Turismo, dois milhões de turistas vieram ao Rio, gerando uma receita para a cidade de R$ 1,2 bilhão(Foto: Fernando Frazão/ABr)

BRASÍLIA – O fluxo de turistas que vieram ao país por causa da realização no Rio de Janeiro da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que termina neste domingo (28) e tem a presença do Papa Francisco em sua primeira viagem internacional, é um recorde para o Brasil, revelou neste sábado (27) o Ministério do Turismo.

Segundo relatório do ministério, dois milhões de turistas vieram ao Rio, gerando uma receita para a cidade de R$ 1,2 bilhão. O número de turistas é o maior para uma só cidade brasileira em um evento específico, de acordo com o resultado preliminar do estudo elaborado a pedido do Ministério pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Pouco menos um quarto dos turistas são estrangeiros e 72,7% deles está visitando o Brasil pela primeira vez, mas 93% tem intenção de retornar, e destes 53,6% querem voltar em menos de um ano. O tempo média de permanência do turista no Rio é de doze dias.

O número oficial de participantes da JMJ ficou em 865.000 pessoas, embora muitos dos jovens que chegaram de outras cidades e de 61 países não se inscreveram mas participaram do evento.

Outro número considerável de pessoas, inclusive de outras religiões e muitos de férias, mas em ambos casos curiosos pela visita do pontífice católico ao Brasil, também viajaram para o Rio.

Entre os participantes da JMJ, 85,6% são solteiros, a maioria (52,5%) são mulheres, e a idade média em ambos sexos é de 25 anos.

Mais da metade dos peregrinos (55%) se hospedou em casas de voluntários e residências paroquiais cariocas, 7% se alojou em hotéis e o restante em pousadas ou albergues coletivos.

A pesquisa consolidada será divulgada em agosto na cidade de Aparecida do Norte, a 167 quilômetros de São Paulo e que também foi visitada por Francisco, informou o Ministério.

Deu no FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário