Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Morre frei Fernando Rossi que trabalhou com frei Damião



O Frei Fernando Rossi, fiel escudeiro de Frei Damião por mais de 50 anos, faleceu na tarde deste domingo (28), na cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas, aos 94 anos. Frei Fernando sofria de problemas cardíacos, já tendo passado por cirurgia, e estava internado desde quarta-feira no Hospital Regional Santa Rita.
No sábado, seu quadro piorou e ele foi transferido para a UTI. O sepultamento será realizado na comunidade de Vila São Francisco, no município Alagoano de Quebrangulo. A data e a hora ainda não haviam sido definidos, até a noite de ontem.

Nascido na Itália no ano de 1918, Frei Fernando veio para o Brasil em 1946 e, na década de 50, começou a trabalhar com Frei Damião. Logo tornou-se seu secretário, organizando sua agenda e seus compromissos durante as peregrinações pelo Nordeste. Só foi morar em Alagoas após a morte de Frei Damião, em 1997.

“Ele sempre foi muito dedicado a Frei Damião, muito do sucesso das missões de Frei Damião se deve ao trabalho e ao companheirismo de Frei Fernando. Muitos frades não estavam dispostos a seguir o ritmo de acordar cedo e dormir tarde”, disse o vice-postulador da causa de Frei Damião, Frei Jociel Gomes.

Para o Frei Francisco Barreto, provincial dos capuchinhos do Nordeste, sua grande mensagem foi do companheirismo de dedicação. “Ele nunca teve tempo de ser vigário ou assumir outra missão devido ao trabalho com Frei Damião”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário