Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Bruno Araújo justifica filmagem de voto de cassação

O deputado federal Bruno Araújo (PSDB), que causou polêmica por filmar seu voto a favor da cassação do também deputado Natan Donadon (sem partido-RO), preso desde junho, justificou seu ato porque “desconfiou” que a noite poderia terminar com “um resultado ruim” para a Câmara. “Percebi que estamos no limite da relação institucional e que poderia ficar pior se houvesse o que houve. Precisava me proteger e proteger meus eleitores”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, ele deu preferência a eventual transgressão com o princípio dentro da transparência da posição tomada. O tucano garantiu que se sente protegido e acolhido pela decisão da transparência.

Segundo Araújo, ele não teme um processo disciplinar. Disse também que se houver algum deputado com disposição de formalizar o pedido vai proporcionar o debate a respeito do fim do voto secreto para processo de cassação. Para ele, as pessoas vão poder se posicionar – de um lado quem acha que a transparência é mais importante do que as formalidades, do outro quem acha mais importante manter o voto secreto para continuar “se escondendo dos verdadeiros interesses da sociedade brasileira”.

Para ele, casa haja algum parlamentar que tenha essa disposição para abrir como, segundo o tucano, foi ventilado, ele se coloca tranquilo para colaborar. Araújo afirmou ainda que “Tenho ao meu lado o bom senso e a sintonia com os anseios da sociedade”, disse.

O parlamentar também sinalizou que esse não será um fato isolado. “Enquanto houver voto secreto, inclusive para os próximos, mesmo que o Congresso não tenha até então mudado, irei continuar registrando meu voto. É uma forma de fazer valer o que creio que está em sintonia com o Brasil de hoje”, disse Bruno Araújo.

Blog da folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário